quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Diário do Pedro _ Em casa e muito feliz :) !!

Essa semana, precisei de me organizar e tirar um tempo, que não poderia ser substituido por nada !! Preciso postar aqui... pois o blog é sobre as lutas e VITÓRIAS , e é exatamente de vitórias que vamos falar !!
O Pedrinho está muito bem, Graças a Deus !
Hoje percebi que alguns cílios já estão surgindo, parece até uma bobagem... mas isso me dá tanta alegria!
O Pedro está mais forte, mais feliz e muito mais levado. Durante toda semana, ele tem feito coisas que realmente me surpreendem. Pedro tem desenvolvido uma inteligência muito maior do que deveria ter pela idade.
Quando ele pega alguma coisa, eu digo pra ele, " Filho, tá errado, tá ao contrário " então ele vira o objeto... ele está entendendo tudo o que eu digo. Também percebi o quanto ele cresceu, ele estava com a chupeta na boca, então ele me deu e disse : " mamanhe , ada " ele estava pedindo pra que eu guardasse a chupeta, eu estava lavando a louça, então pedi pra que ele colocasse em cima da pia... ele ficou na pontinha do pé...e conseguiu colocar !!!! Fiquei de boca aberta... meu filhinho tá crescendo!!!
Tem coisas que o Pedro faz que até me assustam as vezes... rs!
Pedrinho tem me ajudado a fazer o curativo do cateter, ele fica quietinho, peço pra que ele olhe pro céu, enquanto eu colo o esparadrapo, e ele segura com o dedinho a gase pra me ajudar !
Ele só tem 1 ano e 6 meses, mas faz coisas que pra idade dele é demais !
Cada dia que passa tenho mais vontade e fé de que o tratamento acabe logo, e que o Pedrinho possa começar a se socializar com outras crianças, ir à escolinha, ao shopping, ao parque, ao circo... queria muito ver meu filho se desenvolvendo com crianças da idade dele, e fazer atividades de crianças "normais" ...e sei que um dia faremos isso!
Desde o dia da ultima alta do Pedro, retornamos ao hospital 3 vezes... 1 vez para aquela vacina de catapora, depois para consulta de rotina e exames, que deram tudo OK! , e na ultima segunda para outra consulta onde Pedrinho precisou transfundir plaquetas...que vieram abençoada, porque Pedrinho depois da tranfusão ficou ainda mais levado !!!! Graças a Deus tem dado tudo certo, as reações tem sido mínimas, as parcerias para as campanhas estão surgindo e creio que em breve teremos boas noticias.
Nossa fé e nossas orações estão chegando ainda mais fortes ao Céu, e sei que Deus tem nos ouvido... o silêncio do Senhor é porque ele tem trabalhado para nos dar o melhor, e sei que o melhor de Deus está por vir...
Na proxima segunda feira, Pedrinho internará para o 5° e penúltimo bloco de quimioterapia, e sairá no dia 24...mas tenho muita muita muita fé, que nosso presente de Natal virá a tempo ...
Uma das coisas que mais me fazem continuar a lutar com alegria...e vir até aqui e publicar postagens como essas.
O caminho tem sido longo e doloroso, mas Deus tem um propósito muito além dos meus olhos...e apesar de tudo, agradeço à Ele por tantas coisas acontecerem. Quando a gente vive num mundo onde quem passa pelo mesmo problema tem uma realidade tão diferente vemos o quanto somos abençoados... Temos um Deus que nos mantêm de pé, temos uma familia que nos dá apoio, temos amigos que nos dão a mão para atravessar o caminho ...e temos uma grande corrente de oração que nos ajuda a nos manter forte e seguro !!!

A todos os amigos, os meus mais sinceros agradecimentos por toda oração, toda ajuda, todo apoio... e serei sempre grata a vocês por cada sorriso que o Pedro me oferecer, a cada abraço, a cada travessura...e quando ele crescer vou contar o quanto ele é querido por pessoas que nunca o viram mas que sempre torceram pela sua vitória !!! Obrigada amigos !!!



14 comentários:

Anônimo disse...

Pedrinho,como eu desejo e peço a DEUS que logo fiques de boa saúde.Vais encontrar o teu dador,vai correr tudo bem, e vais ser muito feliz.Que Deus ilumine o teu caminho e te ajude mais do que nunca.Beijinho muito grande do fundo do meu coração.Que tenhas um Natal Abençoado,com a tua Família e Amigos.
AnA

licinia disse...

Fiquei feliz ao ler estas notícias maravilhosas. Beijinhos Pedrinho!

Anônimo disse...

lindo de mais o Pedrinho!!!!

Juh. disse...

Eu tmbm fiquei super feliz em saber que o Pedrinho está muito bem, graças à Deus e que ele possa continuar a bençoar e proteger o Pedrinho um beijo bem grande no coração de vcs...

Anônimo disse...

Eu sou de Minas Gerais...e por aqui já vi muitos casos como o de Pedro...casos até impossiveis...mais quando nao havia mais saídas,quando nao tinha mais soluçoes,a mao de Deus foi muito mais alem do que um ser humano que é imperfeito e finito possa sequer imaginar...Digo isso pra vc ,Mae do Pedro,que continue firme...porque tenho certeza que a vida de Pedro ja esta confirmada por Deus..pois só esse sorriso dele já comove o coraçao de Jesus..Deus abençoe voces!Estou torcendo pela felicidade suas.pois tudo isso vai passar um dia e em breve !E dias melhores virao!

Cristina disse...

Coisa mais rica! Deus te abençoe, Pedrinho! Estamos TODOS na torcida! Muitos bjs!

Anônimo disse...

maezinha forca dias melhores virao,tenham uma linda e abencoada noite,bjs para o pedrinho e para voce.

Anônimo disse...

É muito bom ver a alegria nos olhinhos do Pedro... ver as travessuras que ele faz... perceber o quantoele está esperto!!! "Senhor, tome a vida do Pedrinho em tuas mãos, como tu sempre tens tomado... e na hora que desejares... mostre a todos o milagre da vida!!!" Um beijo para essa família ... que também é minha!!! rsrsrs
Ass: Gisele, Renan e Henry.

Anônimo disse...

Que bom ler isso! Acompanho sempre o blog e o Pedrinho está sempre em minhas orações! Gostaria muito de um dia conhece-lo! Seria uma honra! Abraços a toda a familia!

Yanna Souza disse...

Estou acompanhando o blog do Pedrinho, tenho pedido muito a Deus pela sua plena recuperação. Tenho certeza que ele vai ficar bom logo.

Sou mãe de um portador de mielomenigocele e acredite, qualquer avanço é muito importante para nós que somos mães.

Também faço um blog pro meu filho: http://meufilhotemmielo.blogspot.com

Deus está contigo. Sempre.

Forte abraço

Anônimo disse...

Amada, tenho certeza que Deus está no controle de tudo e em breve seu presente virá a recuperação plena de seu filho Pedro, em breve querida a tão esperada medula vai surgir e o propósito de DEUS para sua vida vai se cumprir você vai poder contar as maravilhas que o senhor Deus fez em sua vida, estarei sempre orando por ti e por seus familiares, Carla Matos Carvalho.

cristiane disse...

ACHEI ESSE BLOG NO FACEBOOK;
ME EMOCIONEI;SEU FILHO E MUITO LINDO.
UM ANJINHO;NAO SE PREOCULPA MAE;SE APEGUE COM JESUS;E CONTINUE LUTANDO..E LUTANDO.
SEI QUE NAO E FACIL,MEU IRMAO TAMBEM PASSOU POR ISSO,POR DESCOBRIR MUITO TARDE NAO DEU TEMPO.
NIMGUEM ENTENDI PORQUE ACONTECE ESSAS COISAS TAO INJUSTAS.
SO DEUS PODE TE DAR FORÇAS.CONFIE NELE.
VOU ORAR POR PEDRINHO.
SE TU NAO SE IMPOTAR;QUERO PUBLICAR EM MEU BLOG NOTICIAS DELE; TENHO MUITAS VISITAS.
QUERO IMCENTIVAR AS PESSOAS A DOAR MEDULA.
ME APAIXONEI POR ELE.ELE E LINDO.
UM ABRAÇO..QUE DEUS ABENÇOE E TE DE FORÇAS PARA TI PASSAR PARA PEDRO ALEGRIA.PORQUE AS CRIANÇAS SENTEN QUE ESTAMOS TRISTE,E NAO E BOM.

Anônimo disse...

Deus, abençoe a vida e a familia do pequeno Pedrinho. Dê esperança a familia e saúde a ele. Estou na torcida e sei que o pequeno vai sair dessa.

Mariana disse...

Quero doar... depois de ler tudo issoo,não tem como ficar em casa sabendo que alguém pode ter a sua vida "de volta" com a minha ajuda...
Tenho um sobrinho Pedrinho tbm e sei o quanto isso deve ser difícil... mas uma coisa é certa...Seu Pedro é abençoado por Deus, acredite que tudooo dará certo... vou me informar de como doar...bm qru ajudar pra um mundo melhor...