domingo, 15 de abril de 2012

Diário do Pedro

Enquanto as afeições do meu filho começam a ressurgir percebo que o tempo vai passando.
Pedrinho já está com uma penugem que com orgulho eu chamo de cabelos, os cilíos e as sobrancelhas já começam a desenhar seu rostinho lindo que por tanto tempo eu só enchergava olhando dentro dos seus olhos. Meu filho está crescendo, se recuperando e se fortalecendo. Não consigo mais engana-lo, agora ele me pergunta os porquês, olha pra mim, estica a mãozinha e me pede ajuda.
Quando ele percebe que vai sentir dor, logo o ouço me chamando. O tempo está passando, e ainda não sei como chegamos até aqui.
Voltamos no tempo e não temos mais o doador, as quimioterapias do Pedro acabaram, meu filho sempre esteve e estará nas mãos do Senhor, mas meu coração aperta só em pensar no meu filho sofrendo.
Nossas esperanças continuam porque meu filho se mantem sorrindo e isso me faz feliz, no meio de tanto sofrimento, no meio de tanta dor, idas e vindas do hospital, exames, remédios... em meio a tudo isso, o meu filho é extremamente feliz. Eu sinto, e sei que quem fica perto do Pedro também sente isso.
Com as "levadezas" dele, com aquele jeitinho de querer dar nó em pingo d'água, com um monte de sorrisos que ele mostra, ele vai driplando os limites que a vida já o impõe desde sempre. Mesmo tendo que brincar só na sala e no quarto de casa, ele brinca, e se diverte muito, porque ele brinca de verdade. Eu e o pai do Pedro as vezes paramos um bom tempo do dia e ficamos horas brincando com o Pedro, e ele nós dá uma canseira danada, porque o que ele quer de verdade ele tem, ele é cercado de amor e carinho, e ele sabe que o que mais importa pra nós e vê-lo feliz.
A maior lição que consigo tirar disso tudo, é ver o Pedro sorrindo, é ver o Pedro feliz, mesmo com tanta coisa acontecendo com ele... ele nós dá força, porque ele sabe que um dia isso tudo vai acabar.

Obrigada por me manter de pé meu filho.











Coisas simples, que damos tanto valor, Pedrinho ficou 3 meses sem poder lavar a cabeça com shampoo, pois o PICC que ele tinha no pescoço não podia molhar... e hoje poder ver meu filho tão feliz por poder tomar um banho, isso é tão importante pra gente, tão especial, que só admirando um sorriso desse pra descrever!!!

29 comentários:

ariane disse...

LINDO, LINDO LINDO!!!!

Renata disse...

AMIGA NUNCA VOU ME CANSAR DE TIZER O QUANTO TE ADMIRO POR SER TÃO FORTE E GUERREIRA PODE TER CERTEZA QUE AGORA VAI SER SÓ ALEGRIA POIS SUA FÉ É UNICA DEUS SEMPRE ESTEVE NO CONTROLE E SEMPRE ESTARA VER ESSE SORRISO DO PEDRO HJ ME DEIXOU EMOCIONADA POIS SEI O QUANTO VC E ELE JUNTOS SOFRERAM PRA CHEGAR ONDE CHEGARAM AMIGA ACABOU ACABOU ACABOU PEDRO NÃO VAI MAIS PRECISAR FICAR SENDO FURADO NÃO VAI MAIS FICAR NA BOMBA VC NÃO VAI MAIS PRECISAR DORMIR NAQUELA CADEIRA HORRIVEL DAQUELE HOSPITAL ACABOU AMIGA DEUS NÃO VAI MAIS PERMITIR SOFRIMENTO PARA O PEDRINHO E NEM PARA VC O ARTUR VAI CHEGAR E VAI SER SÓ FELICIDADE DAQUI PRA FRENTE VCS SÓ VÃO VISITAR A DOUTORA ALINE MÉDICA QUERIDA DO PEDRO E OUVIR DELA QUE ESTA TUDO ÓTIMO TE AMOOOO VC É UM EXEMPLO DE FÉ!!!

Mirela disse...

que lindinho *_* , deus estará sempre com vcs quatro. pode ter certeza que no momento certo o doador vai aparecer , vamos continuar fazendo campanhas bjus

Jefferson Vall Lloveras disse...

Que sorriso lindo Pedro..
Que Deus lhe abençoe...

Liliane Palmeira disse...

Haiii querida, como vcs são especiais... isso tudo vai passar, DEUS esta preparando algo maravilhoso pra vcs, o Arthur vai chegar trazendo um mundo novo pra vcs, "nada é por acaso". Força, está chegando ao fim! bjão e ótimo domingo

Stéfani Miranda disse...

Para pessoas que nunca passou por isso ou que esteja passando, você mostra que nada está perdido, que é apenas um ruim, que passa quando vimos o sorriso de uma criança como o Pedro. Parabéns.

Kleiciany Guimarães disse...

Impossível não se emocionar, cada parte que vc descreve, é como se eu estivesse vendo...parabéns à vcs papai e mamãe do Pedro pela força, coragem, dedicação, amor e fé...e parabéns a esse bebezinho tão corajoso, tão forte e tão lindo...vai dar tudo certo, com fé em Deus!

Paz e bem à esta família tão guerreira...

Olga Benário disse...

Posso tentar o teste e me candidatar ao transplante. Dele ou de outra pessoa que vocês conhecerem. Sou doadora de sangue. Acho que já facilita em alguma coisa.

Sou do Rio de Janeiro. Meu e-mail é olgabenariop@gmail.com. Não sei se faz muita diferença, mas meu sangue é O-


beijos e boa sorte

Franciane disse...

Não tenho palavras para expressar minha pofunda e inenarrável admiração que sinto por vc, Julia. Que força, coragem, fé... Admirável como mlher, mãe, guerreira... Com certeza Pedro é muito feliz e nos passa esta felicidade emcada foto que vc publica. Impossível não emocionar-se com seu relatos, e mais imposível ainda não ficar estarrecido com a notícia de que o doador não mais está tão perto. Inacreditável... mas a sua forá e fé em Deus nos mostram o quanto podemos ser maiores que tudo e, quanto coisas tão peuenas como simplesmente tomar banho e lavar a cabeça podem ser tão valiosas... Parabéns Julia e VAndo vcs sem dúvida nenhuma são especiais e privilegiados!!!!

Unknown disse...

Lindo. bjs

Laura Acioli . disse...

vai dá tudo certo !

David disse...

Procurem se informar sobre transplante haploidêntico, que se faz de um dos pais quando não se tem doador compatível.

Fiz um há 8 anos e estou bem. Houve muitos a avanços nos últimos anos nesse campo. Se informem.

Email: davidcesarino arroba gmail

Bianca Maia bianca.d.m@hotmail.com disse...

Eu torço muito pelo Pedrinho e sei que ele vai sair dessa se eu puder ser doadora me digam como faço pra ser abraço to torcendo e sofrendo junto com vcs pq eu tenho 2 filho e um de 8 meses e outro de 5 anos eu amo o Pedrinho.

Karina disse...

Que coisa linda!!!! Deus sempre está no comando... Seu filho transmite amor, olhar pra ele me fez ter vontade de comover O MUNDO TODO pra doar medula!! A Fé move montanhas... e eu acredito que Deus tem um propósito na vida de cada um!
Boa sorte e saiba que existe uma legião de pessoas, lutando por essa causa!!!
Beijos!
Karina

https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001296616076

Anônimo disse...

e não tem como abrir um processo? obrigar esse cidadao que se diz cidadao a doar a medula para o transplante? isso deveria ser caso de policia

lu gasthal

Família Caldeira Ribeiro disse...

Puxa Júlia, como o Pedro tá bonito, mesmo com toda a luta ele não deixa de crescer, de manifestar a vida com plenitude, dá pra ver isso mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, o olhar dele grita isto!Não tenho a menor noção das batalhas que vcs enfrentam, mas especialmente hoje fiquei fortalecida com a fé de vcs ao assistir a reportagem da Band. Amiga - se é que vc me permite chamá-la assim - a gente às vezes se pega reclamando de cada bobagem, cada coisa sem sentido que qdo se depara com a realidade dos outros até se constrange. Passei por um sufoco parecido com o teu há um ano e meio atrás qdo me vi na UTI com meu filho mais velho, que na época tinha 12 anos, vítima de um TC causado por uma quedinha boba perto de casa, foi por muito pouco que não o perdemos, mas a angústia que senti não se compara com todas as cruéis certezas deste mundo, não mesmo. Quero deixar aqui neste comentário minha SINCERA solidariedade a vcs. Contem conosco amigos, nem que seja pra desabafar. Estou cadastrada como doadora há bastante tempo, e renovo a cada doação de sangue que faço, se houver algum jeito de ajudar melhor, por favor me avise, estou apaixonada pelo Pedrinho. Moro em Caxias do Sul - RS, mas a distância é só geografia, estarei sempre a disposição de vcs. Enviarei meus contatos por e-mail. Mil beijos querida Júlia, e cheirinhos mil no Pedrinho, sei que ele nem sabe que existo, mas mesmo assim diga a ele que a Tia Dami os ama muito e torce por ele e pelo mano que vem chegando! mais uma vez, CONTE CONOSCO! Damiana Ribeiro.

Sheila Siqueira Bijoux disse...

Olá, como fazemos para doação de medula para o Pedrinho?
Minha filha se informou e disseram pra ela que as doações são para qualquer pessoa, não especificamente para o Pedrinho, mas quero saber se tem alguma identificação para ser pra ele?
Qual o endereço de onde devemos doar?
Aguardo a sua resposta!
:)

mari camargos disse...

Achei muito lindas estas fotos... que momento unico vc registrou, eu uma pequena atividade do nosso cotidiano que tem um valor inestimavel para voc6es!!!!! E assim me fez pensar, que hoje minha profissao tem um grande valor na vida das pessoas.. Registrar momentos que são rotineiros mas que trazem todo o sentido à nossa vida... Contem comigo para oque precisarem.. Se puder atendê-los com uma sessão de fotos, estou á disposição.. Espero que vocês encontrem logo uma pessoa compativel com ele... Ele com certeza está nos ensinando muito mais do que imagina com essa força... Com Carinho Mari Camargos
Se precisarem, entrem em contato pelo email contato@maricamargos.com.br

EU AMO O KAUÃ.DOE MEDULA OSSEA. disse...

Que tudo continue bem,assim como esta sendo para o kauã.Julia me ajude a divulgar o blog do kauã.bjus para toda a familia.quero ver o pedro cabeludob igual o kauã....

thaisfernandesrc disse...

O Pedro é uma criança excepcionalmente forte, linda e especial, ele nos transmite alegria até mesmo pelas fotos, a expressão dele deixa claro como ele é feliz e amado. E isso é muito bom, é o que realmente importa na vida. Você tem sorte por tê-lo, e ele também é afortunado em ter você como mãe, tão dedicada e guerreira.
Sempre acompanho as postagens e torço por vocês, que merecem mais e mais felicidade.
Muitos beijos.

Anônimo disse...

Esse menino é um querreiro,mesmo ele passando por essas coisas ele e um menino feliz ! Deus é maravilhoso ! deu força pra o pedro chegar até o fim !! em nome de Jesus ele vai chegar ! Pedro Deus está contigo ! meu lindão ! Felicidades que você nunquinha tire essa alegria & esse sorriso lindo no rosto !! ♥ Deus está contigo e com sua familia !

Anônimo disse...

parabéns Julia ! Seu filho é lindo..
Deus sempre vai abençoar ele ...
não tenho nem noção das lutas que vocês enfrentaram , pra chegar onde ja estão.
mais também sou mãe ... minha filha tem 1 ano e 1 mês e se chama Júlia também .. e o amor que tenho por ela , sei que é grande do mesmo jeito que é o seu pelo Pedrinho !!!
por isso vim até aqui pra lhe desejar mais e mais forças , e dizer que estou orando pelo Pedrinho !
boa sorte á vocês !

Danieli S.de Assis disse...

Te admiro msmo sem te conhecer pessoalmente,admiro mais ainda esse pequeno guerreiro!!!!
Acompanho sua jornada desde o começo,tenho uma filhinha d 2 aninhos e todas as noites á abraço e peço a Deus,que a abençoe sempre e que cuide de todas as criançinhas k estão sofrendo com alguma infermidade,pois são todas anjos do Senhor!!!!

Camila Nunes disse...

Oi Júlia como o Pedrinho é lindo *-* , ele é muito alegre você ve não só no sorriso , mais no olhar também !
andei lendo suas postagens e apesar de tudo ele não deixa de ser sapeca né? ele é uma criança muito iluminada e você ainda mais por estar ao lado dele , por ser o alicerce dessa familia linda!
ee Parabéns pela gravidez *-* estar grávida é uma dádiva de Deus !
estarei sempre passando por aqui pra te dar uma força , mesmo distante , espero que isso ajude !
tenha uma boa noite e fiquem com Deus

thaisfernandesrc disse...

Sou obrigada a concordar. O sistema legislativo PORCO e ARCAICO que existe no Brasil nos obriga a tantas coisas inúteis e pouco importantes, e em um caso desse nada pode ser feito. Acho que a pessoa que se nega a dora sabendo que há uma vida em questão deveria ser considerado assassino perante à Lei. Desculpem o desabafo, mas é revoltante e inadmissível.

Dany Santos ( Exclusividade de beleza ) disse...

que Deus fortleça a sua familia, e traga a cura para o PEDRO.

Marina disse...

Que coisa mais linda essas fotos dele tomando banho! Seu filho é lindo, estou apaixonada! Estou rezando por vcs. Vou me cadastrar no hemonucleo, quero ser doadora. Eu soube que tem um menino da minha cidade (Volta Redonda) que tbm está precisando de um doador! Sigo rezando e torcendo por vcs! Força e luz! Beijos

Raynielle disse...

Como é bom ver esse cabelinho cheio de shampooooo ....

Tai Ribeiro disse...

Que bom ! Estou sempre torcendo pelo Pedro.. que tem o mesmo sobrenome que o meu, e o nome do meu futuro filho... Vamos orar, papai e mamãe.. que vai dar tudo certo! Já tá começando a dar certo.
Beijos