Voltei, só pra deixar um sorriso!

Há exatamente um ano atrás eu estava com o Pedro no Hospital, estava desesperada, desesperada por não ter um doador, por não estar em casa, por ter que tirar forças de onde não tinha para enfrentar a leucemia, desesperada por não conseguir engravidar, por ver o tempo passando e parecer que tudo está parado.
Era uma sexta-feira (18-11-2011), eu e Pedrinho estavamos contando as horas para termos alta, Pedrinho sairia no sábado, estava completando seu 3° bloco de quimioterapia, o Gustavo estava com ele, internado, fazendo seu primeiro bloco para ir pro transplante, a Maria Clara também, fazendo o 3° bloco e a kauanny fazendo o último!
E todos estavamos na mesma situação, esperando o tempo dizer o que fariamos, vendo as pessoas mudarem, as coisas mudarem e parecendo que nada acontecia pra nós.
Era desesperador pensar em não fazer planos. O medo de tudo, o medo de que ele simplesmente não aguentaria, o terror de pensar em perder o meu filho, de pensar em não sentir cada carinho, ouvir sua voz, sentir seu cheirinho, ouvir dizer mamãe com tanta força . Cada vez que eu dobrava meu joelho eu implorava a Deus que não levasse meu filho, cada vez que orava pedia a Deus que me desse mais tempo de ficar com o Pedro, cada vez que falava com Deus só queria que o meu amor fosse suficiente para deixa-lo aqui.
Eu o olhava dormir, não estava contemplando sua beleza, estava constatando que ele estava respirando, olhava as quimioterapias seguindo caminho para sua corrente sanguinea já esperando o momento em que os terriveis efeitos viriam à tona, observava sua expressão mudando, sua pele mudando, sua voz, seu semblante, sua personalidade.... tudo, a quimioterapia mudava meu filho, torturava meu filho, machucava... e eu ali, só podia observar, só podia segurar na sua mão e aguentar o desespero que ele transmitia nos olhos por não saber o que estava acontecendo. Cada vez que uma sessão iniciava eu tentava me preparar pra lidar com um outro Pedro, um outro filho. Mas a quimioterapia me machucava ainda mais, ela arrancava sangue da minha alma por não poder fazer absolutamente nada pra evitar aquele sofrimento.
Vi meu filho enfrentar monstros de verdade, ele olhava corajosamente pra tudo aquilo que queria lhe colocar medo, e lutou, lutou muito, mesmo quando a sessão mais forte começava, momentos depois ele esboçava um sorriso, lutava contra ele mesmo, contra sua agressividade, nervosismo, raiva e angústia, coisas que ele nem sabia o que eram, mas sabia que não queria sentir.
Perdemos seus amigos, os 3 que estavam com a gente durante aquela internação, com os 4 juntos foi a última vez que internamos... Perdemos a Clarinha, o Gustava e a kauanny, não podemos mais vê-los, mas sei que estarão sempre por perto, são os amigos que Pedrinho levará com ele pra sempre, e sei que estão bem agora, estão felizes e sem dor...Aqui ficamos com a dor da saudade de não podermos mais vê-los, mas com a tranquilidade de que eles nunca mais precisarão lutar contra os efeitos das quimioterapias, de qualquer formas eles venceram o câncer, são vencedores.
E o Pedro venceu, mas venceu aqui, perto de mim. Os amigos que não ficaram nesse mundo o ajudaram a chegar onde chegamos hoje, eles nos deram forças quando parecia que nada daria certo. E hoje posso ver meu Pedro do jeitinho que ele é... sem os efeitos das quimios, sem remédio, sem bombas infusoras, sem cateter, sem soro, sem nenhum fio o monitorando. vejo meu filho livre do câncer.
E ao pensar que nesse mesmo dia, há um ano atrás eu não sabia o que viria pela frente, estava aterrorizada, confusa e desesperada pra que pudesse ver meu filho curado. e hoje vejo, hoje eu vivo o meu milagre, hoje a minha familía vive sem o câncer, hoje somos livres.
 Finalizei o blog na última postagem, mas senti um desejo muito forte de vir aqui postar isso, Se você está passando por um problema que, aos seus olhos, parece grande demais, você acha que não vai conseguir, que não vai vencer. Creia somente em Deus, creia na sua fé, creia nas promessas que Deus tem pra sua vida. Tudo passa, tudo mesmo, a alegria e a dor também. Deus é o único que pode mudar o que você está vivendo hoje. Não importa em que você acredita, mas coloque Deus acima de tudo e de todos, o nome dEle vai ser glorificado na sua vida, e nunca se esqueça de que sempre, sempre vai ser feita a vontade de Deus se você coloca-lo na frente de todos os seus passos. E nunca, nunca desista, nunca aceite palavras de negação, nunca aceite palavras que te machuquem, palavras que profetizem maldições, repreenda aquilo que não é seu e que não é pra você. Se você crê, Deus fará por você aquilo que só Ele pode fazer.
E quando parecer que lhe tiraram tudo, não esqueça que você tem a sua fé, e o tamanho e força dela só depende de você.

Hoje, um ano depois, venho aqui, agradecer a Deus mais uma vez, e apresentar a vocês o Pedro Ribeiro, o meu Pedrinho, o meu filho, de uma maneira que você nunca viram, da maneira que Deus me deu.










                                      


Pra sempre vivendo esse sorriso!!!



Comentários

Luciana Chiozo disse…
Julia ! Que emoção a cada leitura !!!
Agradeço a Deus todos os dias por, num dia comum, ter aberto o face e ter visto a foto da criança que iria me fazer ver o mundo com outros olhos ! O Pedro, mesmo tão longe de mim, me fez uma pessoa melhor ! Você é uma pessoa muito especial e com você aprendi a amar cada minuto da minha vida... e aprendi tambem que para amar alguem não precisamos estar perto, nem ser da familia.... basta olharmos com os olhos do coração ! Deus acima de tudo !!! Você, Pedro e sua familia linda são guerreiros e jogamos no seu time ! Para sempre !!!
Beijos no seu coração... minha amiga guerreira, mãe perfeita !!!!
Julia se soubesse a felicidade que sinto a cada foto que posta do Pedro..... Orei tanto por ele, chorei, pude acompanhar a agunia que sentia como mãe e tentava entender como você aguentava passar por tudo o que passava.... Foi Deus... Se apagou a Jeová e ele te deu força... é simplesmente admirável essa sua família linda, e sua coragem..... Parabéns meu amor e que Deus abençoe a cada dia desta família maravilhosa que vc tem!!! Ainda, meus parabéns pois seu filho esta curado, mas não se esqueceu que outros que ainda sofrem e acompanho a sua luta e esforço para ajuda-los como pode... Estou longe mas amo vcs!!!!
Anônimo disse…
que texto lindo....Deusé o nosso pai e ele sabe o que melhor....Parabéns familia linda
Unknown disse…
Glória a Deus ele venceu, que maravilha esse é o Deus de promessa, o Deus do impossível, agindo na vida das pessoas, eehh Pedrinho ta lindão heim como vc ta crescendo, o cabelinho loiro ja esta crescendo heim... Q Deus continue dando muita saúde pra vc aproveitar cada momento viu... um grande abraço pra vcs.
Unknown disse…
Glória a Deus ele venceu, que maravilha esse é o Deus de promessa, o Deus do impossível, agindo na vida das pessoas, eehh Pedrinho ta lindão heim como vc ta crescendo, o cabelinho loiro ja esta crescendo heim... Q Deus continue dando muita saúde pra vc aproveitar cada momento viu... um grande abraço pra vcs.
Vania Oliveira disse…
Muito lindo e emociante!
Que Deus abençoe eternamente o lindo Pedrinho e toda sua família!!!!
Um grande abraço!
Vania
Very disse…
Eu acompanhei o sofrimento de vocês e torci muito pela cura do Pedrinho. Desejei muito, de todo coração, que ele apenas pudesse voltar a viver sua infância tranquila, como toda criança deveria viver, livre de qualquer enfermidade, apenas brincar e aproveitar cada momento. Mas DEUS é maravilhoso e graças a Ele hoje seu filho está curado. Fiquei imensamente feliz em vê-lo assim, saudável, forte, feliz, criança, sem dores, isso é melhor presente que vocês poderiam ganhar.
Peço que DEUS continue abençoando seus filhos, sua família, que Ele possa dar a todos vocês muita saúde.
Fiquem todos com DEUS.

Veridiana - Feira de Santana/BA
verimota1@gmail.com
graça a DEUS que DEUS DE ABENÇOE A QUANTA DIA DE SUA VIDA
Estas imagens reforçaram minha fé e gratidão a Deus. Que "cousa boa" ver o Pedrinho debaixo deste sol pertinho deste mar, me enchem de esperanças e certezas de que a vida é muito melhor do que se pensa! Amo vcs Família Ribeiro! O Senhor seja com vcs sempre!
Dany Santos disse…
Júlia difícil não se emocionar com sua postagem depois de acompanhar o Pedro.
Que Deus Abençoe sua família
Tássia Torres disse…
Deus e mto bom e fiel!! Graças a Deus Pedrinho esta curado!!! Nunca torci tanto por alguém... Cresça, cresça sempre no amor do pai! Tenho uma filha, uma menina linda e não consigo me imaginar passando pelo que vocês passaram... Você Júlia e uma SUPER MAMÃE... Me inspiro em você para não desistir de nada na minha vida e NUNCA desistirei da minha filha!!!
Tássia Torres disse…
Deus e mto bom e fiel!! Graças a Deus Pedrinho esta curado!!! Nunca torci tanto por alguém... Cresça, cresça sempre no amor do pai! Tenho uma filha, uma menina linda e não consigo me imaginar passando pelo que vocês passaram... Você Júlia e uma SUPER MAMÃE... Me inspiro em você para não desistir de nada na minha vida e NUNCA desistirei da minha filha!!!
Bruna Rockenbach disse…
Meu Deus, chorei demais lendo isso!

Parabéns lindo! Muita luz, vida, saúde, sorrisos!
Parabéns pela força que tiveste!!!

De coração, fiquei muito feliz ao ler isso!

Mil beijos!
Ele é tão lindo! O cabelinho já cresceu! Eu acompanhei a história de vcs por muito tempo, mas depois acabei deixando de acessar o blog... E quando entrei de novo da última vez, fiquei TÃO FELIZ pela vitória de vcs!!! Que Deus continue protegendo e abençoando sua família linda! Seu filho é um anjo lindo!! Beijos
Unknown disse…
é impressionante como somos fracos ............e temos amostra que Deus existe pelo simples fato de existir avida....hoje aprendir que é com fé, foça de vontade que derrubamos as barreiras,tenho um filho de 3 anos e agradeço Deus pelo dor de ser mãe e dele ter muita saúde.quando engravidei pessei como seria por que era muito novinha mais hoje sei que se Deus me deu é por que saberia ser uma mãe..........o caso de predinho me chamou muita atenção e hoje agradeço Deus que deu tudo cero e dizer pra vc mãe que vc é uma guerreira...........felicidades e que vc continui sndo amãe que pedrinho merece.
Unknown disse…
agradeço a Deus por me mostrar esse caso que me mostrou e me tornou alguém que ver avida com outros olhos....obrigada meu Deus pelo filho que tenho...hoje dia 20/12/12 meu filho tar fazendo 3 aninhos...que Deus contiunue fazendo beção na vida de
Predinho e de sua familia....MUITO FELIZ POR ELE DE CORAÇÃO QUE DEUS O PROTEJA, Ñ SÓ ELE MAIS TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO, E QUE TODO O MUNDO QUE CONHEÇA AHISTORIA DE PREDINHO E ALUTA DELE CONTRA O CÂNCE....PARABÉNS POR NUNCA DESSISTIR...
Isabel Maria disse…
Fiquei muito feliz ao ler este post.
Não imagino o que seja enfrentar um problema desses, Deus me ajude a nunca saber. Sempre tive medo pois, pode acontecer a qualquer um.
Milhões de felicidades como desejo para mim e minha família.
Bjs.
Jacque Mendes disse…
lindo....que Deus abençoe vces
Deu sé sempre por nós e este menino vai longe, é muito iluminado!!!
Seja você disse…
Milagre, agora continuar agradecendo a graca recebida atraves de acoes em prol de outros. Que Deus os proteja.
Lidy disse…
Que coisa mais linda!!!! Que Deus o abençoe sempre! Não conhecia o blog antes, mas já entrei e vi que deu tudo certo e que ele está feliz. Graças a Deus! Bjo grande.
Thairony Eoghain disse…
Meu Deus, que lindo!!!!!
Fico emocionado de ver alguém tão feliz e tão inocente!
Que Deus o abençoe muito mesmo! E que ele traga muita felicidade!
Anônimo disse…
Bacaníssimo
Rayza Nicácio disse…
Parabéns, muito lindo!
Unknown disse…
"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si;" Isaías 53:4
Seu filho é o testemunho vivo daquilo que Jesus levou sobre Ele na Cruz do Calvário, somos livres de todo e qualquer tipo de doenças, não foi em vão Ele levar 39 chibatadas, dilacerando todo o seu corpo, assim como o câncer, ou qualquer outro tipo de doença faz, na época deveriam ser levadas 40 chibatadas, porém, Jesus levou somente 39, é comprovado cientificamente, que existem 39 raizes de doenças,onde, através delas, são desencadeadas as demais, ou seja, as 39 chibatadas representam cada uma destas doenças, que Cristo, por amor a cada um de nós, levou sobre si .
Que Deus abençoe mais e mais você e a sua família, e saiba, que Deus escolheu vocês para anunciarem aquilo que somente Ele pode fazer, tornar aquilo que é impossível para o homem possível para todos aqueles que Nele creem.
"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. " Hebreus 11:1
Bjssss.

Nossa História na TV