sábado, 28 de janeiro de 2012

Diário do Pedro_ Internação!

E voltamos pra cá!!!
Pedrinho foi internado hoje com 39º de febre.
Durante todo o dia de ontem ele brincou muito, se divertiu, fez muita bagunça, estava ótimo. E hoje por volta das 6 da manhã acordamos com ele com esse febrão...
Hoje também foi o dia da nossa 6º campanha de doação de medula lá no hemorio, infelizmente eu e o pai do Pedro não podemos ir, pois estavmaos dando entrada na internação.
De alguma maneira ,eu pressentia que isso iria acontecer...não sei, mas era um sentimento de que alguma coisa ruim iria acontecer com o Pedro, odeio sentir isso, pois a última vez foi no dia do diagnóstico. Mas tenho colocado Deus no controle de tudo e sei que a vitória é nossa.
Hoje, já internado, Pedrinho teve mais um pico de febre de 39,8 , ficou com muito enjoo e parecia estar sentindo dores pelo corpo. Não quis comer nem beber nada, e só queria dormir.
E durante todo o dia a febre oscilava entre 37 e 38º . Pedro precisou transfundir plaquetas, mas não podia por causa da febre, e depois da visita da pastora Sandra, que fez uma oração pelo meu filho, a febre baixou pra 36, e finalmente ele pode tomar as plaquetas.
Agora a noite a febre está oscilando novamente, entre 37 e 38 ... mas Pedrinho jantou bem, tomou bastante água e até o xixi no copinho pro exame ele fez!! Ficou muito animado com a vovó e o papai. Pediu pra ir embora algumas vezes, mas depois de conversarmos ele entendeu que tem que ficar por mais algum tempo.
Em pacientes com LLA, febre significa no minino 5 dias de internação, então vamos torcer e orar muito pra que a febre vá embora e  que nossa alta venho nesses 5 dias.
Hoje ele também fez raio-x e muitos exames de sangue, ainda não falaram o porque desta febre tão alta. Acredito que saberemos melhor na segunda -feira, quando todas as médicas hematoligistas que tratam o Pedro estarão aqui... então resta mesmo esperar....

Estamos em oração pelo meu pequeno, agora que já acabou todos os blocos de internação, voltamos pra cá de uma maneira que até parecia ter sido avisada. Não gosto desse sentimento, e peço a Deus que me dê tranquilidade pra passarmos por isso. Pedro, em meio a tanta coisa consegue se manter sorrindo, e isso é bom, pois contagia todo mundo... Só quero poder tirar meu filho daqui e leva-lo pra casa.
Peço muito a Deus que tudo isso acabe, que meu filho tenha um pouco da sua infância de volta e possa ser o menino arteiro que é...
Amigos peço a todos que orem muito pelo Pedro, pra que ops exames deem negativo, e não tenha nenhuma infecção. Vamos todos fazer uma corrente de oração pelo Pedro. Peço a vocês, amigos, que nos ajudem mais uma vez.

 Deus está no controle eu sei que está. Estamos passando por muitas coisas, dentro e fora do tratamento, infelizmente muitos não respeitam e não tem amor pelo outro tanto quanto a maioria de vocês que amam o Pedro tem. Nessa altura da jornada temos que lidar com pessoas que parecem que só surgem pra criar intrigas e com ar malicioso envenenar quem acredita. Mas estou confiante de que Deus levará essas pessoas pra bem longe de nós. Minha familia está cercada de bons e verdadeiros amigos que lutam e comemoram com a gente cada luta e cada vitória. E se em algum momento alguma energia ruim tentou ultrapassar a barreira de amor e luz que nos cercam, e porque alguém deu uma ida rapinha "ali" e deixou escapar... mas agora com a corrente reforçada sei que não terá mais espaço pra nenhuma negatividade entrar neste circulo de paz.

Que os anjos que nos cercam, que o Deus que cuida de nós, estejam acampando ao nosso redor nos guardando e nos livrando de todo mal. Amém

Senhor, em Ti confiamos.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Diário do Pedro _ É só um desabafo !

É meu filho, quanta coisa ainda temos pela frente !
Mamãe mentiu, disse pra você que agora as coisas seriam mais fáceis, que você sofreria menos. Me perdoe meu filho, eu menti, menti sem saber. Ainda não tinha consciência do sofrimento que ainda temos que enfrentar.
Me perdoe meu filho por não conseguir tirar sua dor, me  perdoe meu filho por ter que te acordar pra levá-lo ao hospital, me perdoe por estar sempre tão cansada, me perdoe por não poder evitar seu sofrimento, me perdoe por não ter o poder de acabar com tudo isso.
Quando te olho, meu coração se enche de alegria, ouvir sua voz me acalma, tento guardar em mim todos os momentos, mas é tão dificil me mater de pé, mesmo sabendo que você está. Mamãe está cansada filho. Sei que não posso me dar ao luxo disso, pois você não está. Estou tentando reunir forças pra passar por mais essa fase, e você já está preparado e forte, e eu aqui te pedindo ajuda!
Agora uma nova fase de quimioterapias virão, serão 21 dias de corticóides, sim filho, esse remedio é aquele que não te deixa dormir, te deixa de mal humor mesmo quando você quer sorrir, e também é aquele que te deixa bastante inchadinho. O coração da mamãe já está apertado só em pensar... Novas drogas também virão, e essas eu não posso te dizer, pois você nunca fez, e a mamãe não conhece as reações delas.
Queria poder evitar tudo isso. Por mais que o tempo passe, ainda peço a Deus pra que eu esteja no seu lugar, realmente não sei se aguentaria passar por tudo isso, mas só em saber que é em mim e não em você já me dará animo pra continuar.
Nosso caminho é longo, os médicos ainda não tem todas as respostas, pois tudo depende de você meu filho. Não vamos parar agora né !
As vezes durante uma crise nervosa te abraço e tento te acalmar mesmo quando estou prestes a explodir, depois de sentir sua respiração profunda já percebo que você está dormindo... choro, choro muito, só em pensar em não sentir mais isso.
Tá doendo na alma imaginar você sofrer.
Eu preciso de forças e você já está preparado pra enfrentar tudo isso.
Pensei que agora as coisas poderiam ser um pouco menos complicadas, mas em alguns momentos um filme passa diante dos meus olhos e vejo tudo o que passamos, e ouvir que iremos praticamente voltar no tempo....doi.
Eu só quero não ter que te dar injeções todos os dias, te encher de remédios, pingar colirio, fazer curativo e te manter trancado, longe do mundo...
Eu quero que você ande sem a camiseta, descalço e até suadinho... quero te deixar livre meu filho, pra você ser o que você quiser, e seja lá o que você escolher, sei que será o melhor nisso.
E agora, pra onde te levo?
Queria te esconder e esperar isso passar... eu quero você bem, bem de verdade, por dentro e por fora... Eu quero você livre...



Eu só queria te pegar no colo e tirar a sua dor...

sábado, 21 de janeiro de 2012

Diário do Pedro

E chegamos no fim do último bloco de quimioterapia....Enfim, o último.
Foram 6 internações de 6 dias cada uma, isso só pra fazer quimioterapia, sem contar com as outras internações por intecorrências...Mas chegamos no fim desta etapa.
Essa semana, Pedro fez 10 sessões de quimioterapia. 4 sessões deram reação alergica, mas ele conseguiu ir até o fim de todas.
Agora, estou aqui observando meu filho fazendo a ultima sessão de quimioterapia, ele está dormindo, sem saber de nada! sem saber que é a última desta etapa !!!!!!
Pedro me enche de orgulho e essa semana ele fez muita coisa diferente das outras internações, pela primeira vez ele pediu pra ir embora, todos os dias, ele me chamava pra ir embora. Eu fiquei tão feliz em ouvir o Pedro pedir pra ir embora, pois uma das coisas que mais me deixavam chateada era o Pedro nunca querer sair do hospital e quando chegava em casa ainda pedia pra voltar... isso me matava, saber que ele se identifica com o hospital e até se sente melhor no hospital do que em casa... mas sei que isso acabou, quero mesmo é que ele sempre peça pra ir pra casa. E ele também foi um ótimo acompanhante essa semana, isso mesmo, dessa vez ele que me companhia, pois quem parecia mesmo estar precisando de cuidados medicos era eu e não ele... Eu passei mal a semana inteira, senti muitas dores na barriga e muito enjoo, e durante a madrugada enquanto eu estava passando mal, o Pedro pedia pra deitar na cadeira junto comigo, e ficava acordado enquanto eu estava acordada... tinha momentos que eu dizia pra ele fechar os olhos pois eu iria fechar os meus também, então eu fechava e quando eu abria ele estava de olhos abertos me olhando....ai ele abria aquele sorrisão e dizia: " mamãe mamãe " eu não aguentava e estava a gente as 3 da manhã  morrendo de rir, e durante o dia, a gente só queria saber mesmo era de dormir...
Sei que meu filho vai ser um filho muito companheiro, e tem coisas que o Pedro faz que me mostra o quanto valioso será o seu caratér.
Agora estamos indo pra proxima fase do tratamento, Pedro vai ficar 15 dias sem quimio, e começará a fazer duas vezes por semana doses de quimio que ele ainda não fez, mas que são até mais agressivas do que essas que ele já fez. A médica dele disse que ele estará mais exposto a infecções pois a imunidade dele estará sempre muito baixa. Mas tenho fé que conseguiremos passar por essa fase com o Pedro cheio de saude e safadezas !!!!!!

O caminho ainda é longo, mas olhando pra trás consigo ver o quanto já caminhamos, algumas vezes andamos bem devagar, outras tentamos ir mais rapido e até paramos... mas chegamos até aqui com muita força, fé e ajuda dos amigos que sempre torceram por nós.
Pedro tem muita coisa pra enfrentar, muita coisa pra vencer, e muitas coisas boa pra passar pra quem ainda não chegou onde estamos. Mas sei que ele vai passar por isso tudo, e quando eu enfraquecer, ele vai me pegar pela mão e me levar, pois ele sabe o quanto preciso dele.
Cada sorriso, cada gesto, cada coisa que o Pedro faz, me mostra o quanto ele é forte, e o quanto ele se esforça pra passar por tudo isso. Quando no fim de uma quimio meu filho abre um sorrisão e diz "mamãe, abooo " , mamãe acabou , isso me fortalece, e realmente me faz pensar, acabou. Mesmo que outras virão, mas essa acabou, e já estamos preparados pra proxima... Deus na frente e no controle de tudo.

Por mais dificil que pareça, por triste que pareça, por mais cruel que pareça... quando chega no fim, a gente sente a força, mesmo no cansaço, mesmo na dor, esses carecas surpreendem todos os minutos.
Qualquer pessoas pode escolher estar perto ou não, eles não escolhem, eles encaram cada fase do tratamento com muita coragem, e mostram que vencer é possivel quando a gente não vê o tamanho do problema, a gente só quer lutar pra que acabe logo !!!!!!!


E que venha a segunda fase....Deus está e sempre estará no controle de tudo!!!









alguém avisa pra ele que ele ainda não tem idade pra isso!!!!






Semana do careca mais safado do mundo !!!!!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Diário do Pedro _ Internação

E hoje finalmente venho aqui dizer... estamos no último bloco !!!!
Pedro começa hoje seu último bloco de quimioterapia, e depois, exames serão feitos, e começará o processo para o transplante... ainda temos muito pela frente, mas sei que passaremos por isso..
Assim que estavamos entrando no corredor da enfermaria, vi numa enfermaria isolada uma amiguinha do Pedro que acabou de chegar de São Paulo onde fez o transplante, ela ficou por lá por volta de 2 meses, e já está ótima, estava sentadinha na cama, ouvindo a mãe cantar pra ela... Ali minhas esperanças e minhas forças se renovaram. Do vidro fiz sinal de OK pra ela, e como resposta ganhei um sorriso liiiiiiiiiiindo e cheio de vida...
E a melhor coisa que aconteceu hoje foi isso, foi ser renovada com aquela garotinha linda, pois ao chegar na enfermaria onde o Pedro se trata, encontrei velhas amigas e ...novas... encontrei aqui hoje, 1 diagnóstico novo, e mais um que ainda está em exames... um garotinho lindo de 5 anos,e uma linda garotinha de 4 anos... E ai eu vejo, que enquanto estamos contentes pela nossa vitória, outros estão ainda começando um longo e doloroso caminho!
Pedro já tem seu doador, e eu venho aqui pedir pra vocês de coração que se tornem doador de medula,  doe esperança pra que esse caminho se torne menos doloroso, pra que as mães e filhos que esperam por isso tenham forças pra continuar...

Nossa luta continua, nossa batalha ainda é grande, mas temos fé de que tudo vai dar certo !

Conto com vocês em orações... pelo meu Pedro e por todos que estão passando por isso...
Que essa semana seja cheia de luz e tranquilidade pra todos nós!
Deus está no controle...


sábado, 14 de janeiro de 2012

Pedrinho no SBT RIO!

Reportagem do Pedrinho para o Sbt Rio, na última segunda feira, antes de entrarmos no hospital. Neste dia iriamos internar para o último bloco de quimioterapia, porém Pedro não pôde internar pois estava com conjuntivite, mas na proxima segunda ele poderá se internar para o último bloco !!!
Foi muito bom começar a semana com vocês do Sbt ...
Quero agradecer á reporter Nathaly. que sempre acompanhou nossa luta, ao Forcolen que sempre torceu por nós, e a todos que sempre se envolveram nesta nossa campanha;
Um grande obrigada a todos vocês !


Assistam a máteria !




sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Pedro na Band - Programa Brasil Urgente - Surge o doador!


Essa é a reportagem que a Tv Band fez com o Pedrinho esta semana, e ficou linda a materia..

Quero agradecer a equipe do Brasil Urgente Rio, que sempre nos trataram com muito carinho, e sempre deram muita atenção ao Pedro.

A Band foi a primeira emissora a se importar com a gente e fazer uma materia, no dia 24 de setembro, no Inca tivemos o privilégio de conversar com Fabio Barreto, que sempre se mostrou muito solidario a nossa luta, e ao passar do tempo fomos conhecendo pessoas maravilhosas da emissora, como as reporteres Gabriela Ferreia, Gabriela Cardoso, Monica Puga, as produtoras Maira, Fernanda e Bernardo e os cinegrafistas que sempre tiveram muita paciência pra acompanhar o pique do Pedro, e sempre fizeram lindas imagens, e com muito carinho sempre conseguiram passar a parte mais linda do meu filho, que é a alegria que ele tem pra viver cada dia como um verdadeiro guerreiro que é.

Então assistam essa linda materia !







quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Diário do Pedro _ Em casa ...

Estamos nós aqui... Pedrinho foi liberado da quimioterapia pois está com conjuntivite contagiosa !
Essa semana tinhamos que estar no último bloco de quimioterapia, e sabe onde estavamos hoje? No Cinema !!!!!!!Pela primeira vez, meu filho foi ao cinema, com o tio Eric, a prima Thaís, e a vó Cal . Ele estava ótimo até descobrir que o filme era em 3D, era o Gato de Botas, e ele não queria ficar com os óculos, e quando ele tirava os óculos ele ficava revoltado porque a imagem estava embaçada, então ele falava " Impa mamãe, impa " . Tradução: Limpa mamãe, limpa. Pois 1 vez eu falei pra ele que eu iria limpar a tv pra ele ver melhor... e não deu outra, ele queria mesmo que eu limpasse. Pedrinho bebeu quase 300 ml de refrigerante, e depois de 40 minutos de filme, e de ele mexer com todo mundo que estava na mesma fileira, ele decidiu ir embora, aliás ficar brincando na escadaria do cinema, ele me deu uma canseira, mas enfim consegui levar ele pra fora... e finalmente ir pra casa !

Pedrinho não pôde fazer a ultima sessão de quimio, mas a internação será na proxima segunda-feira se Deus assim permitir...
E voltamos pra casa, mas antes disso, tivemos que dar uma passada no hospital Rocha Maia, em Botafogo, pra tomar vacina contra a catapora, de novo , mas estamos aliviados por ele estar imune, pelo menos pelos proximos 30 dias.
E como sempre, Pedrinho aproveitou mais uma semana em casa... Mas na segunda, no dia da internação, ele fez uma pirraça danada só pra poder ficar no hospital, ele não queria vir pra casa, pois eu havia contado à ele que o Gustavo estaria internado junto com ele... E ele estava doido pra ver o Gustavo, não conseguimos vê-lo, pois ele já estava na enfermaria, e no mesmo dia, fizemos uma reportagem pro Sbt Rio, e o Pedro aprontou com a equipe, que são uns amores, e o cinegrafista tomou uma canseira tentando fazer as imagens do Pedro, já que ele não parava um minuto...
Na terça-feira, Pedrinho virou artista e fez uma matéria para a Band Rio, que ainda não foi ao ar, mas deve ir amanhã as 16:50h, e mais uma vez fez muita bagunça, e a culpa é da equipe que vem fazer a matéria, porque eles deixam o Pedro fazer de tudo, e ele se aproveita disso, ele faz carinha de foto, faz joinha, dá tchau, manda beijo... e quando a gente se dá conta tá todo mundo olhando pra ele com cara de bobo...

E essa semana está sendo maravilhosa, os rémedios do Pedro continuam suspensos, pois a imunidade dele está quase de uma criança normal, ele está muito mais levado... e essa semana meu filho foi apenas...Meu filho... Sem reações, sem efeitos de medicamentos, sem nervossismo, sem moleza... Só meu filho falante e levado!
E pude ver como vai ser nossos dias no futuro... vai ser assim, Pedrinho sendo só a criança linda que ele é, pirracento e muito sem vergonha, porque esse é o meu filho SEM REMÉDIO . O meu Pedro é ainda mais cativante sem os efeitos dos remédios...porque ele é livre, pra ser o que ele quiser, sem deixar de ser ele !


Deus sempre está no controle de tudo !

domingo, 8 de janeiro de 2012

Diário do Pedro _ Em Casa... e já saindo !

Cada dia é uma surpresa, e essas semanas muitas boas surpresas.
Durante esses ultimos 15 dias, fomos 2 vezes ao hospital para consulta de rotina, e Pedrinho não precisou transfundir nenhuma vez :) .
Na segunda consulta a médica suspendeu todos os medicamentos que ele estava tomando, pois os exames estavam ótimos. E com esse alivio de medicamentos, Pedrinho se sentiu ainda mais livre.
Assim que a médica disse que ele estava ótimo, levei ele até a casa da minha mãe, onde tem 3 crianças que ele adora, o Eric, a Thaís e o João... e o Pedro não sabia o que fazer, não sabia se corria, se pulava, se gritava... e ele foi direto pegar o carrinho dele e pedia pras crianças entrarem no carrinho pra que ele empurasse elas. Foi uma diversão só... O Pedro chega respirava fundo de tão cansado que ele estava... E durante toda semana, todos os dias no fim da tarde eu colocova o Pedrinho no carrinho dele e a gente ia pra rua!!!!!!
Eu nem lembrava como era isso... simplesmente ir pra rua com o meu filho !!!
Tem coisas tão simples que muitos não dão valor, mas que pra mim, pro meu marido e meu filho é quase um sonho! Poder sair com ele, vê-lo brincar com outras crianças, poder jogar bola, implicar por causa de um brinquedo, ficar suado ... sabe, coisas de crianças.
Á algumas semanas isso era um sonho bem distante, e essa semana pudemos fazer bastante coisa que o Pedro nunca tinha feito... e a mais divertida pra ele foi... soltar pipa !!!!
Ontem, fomos ao mercado, e o Pedro foi olhando pela janela do carro uma pipa que parecia estar seguindo a gente, e ele disse " mamãe, pipa " eu perguntei se ele queria pipa, ele disse que sim, então paramos num local que vendia pipas, e compramos 3, que ele mesmo escolheu... e assim que ele chegou em casa já estava chamando o papai pra ver a pipa... e lá estava meu filho... na rua, com um carretel de linha nas mãos e soltando pipa !!!!!
O Pedro não se continha de felicidade, e eu mais boba ainda de vê-lo tão feliz ao descobrir como a pipa parava lá no céu...
E o que me deu mais alegria foi de poder levar meu filho á igreja nos últimos 4 domingos, pois ele estava bem, e está bem !
Aos poucos podemos voltar a planejar nossa vida, muitas coisas ainda faltam pra acontecer, tem momentos que meu coração fica apertado, e eu não paro de pensar no transplante, mas então o Pedro faz alguma coisa que pra outros é tão simples, e isso pra mim é tão especial, e saber que meu filho pode fazer coisas como qualquer outra criança, só que vai levar um pouco mais de tempo pra isso, mas ele vai fazer, ele está fazendo...
Meu filho está crescendo, as coisas estão mudando, e sei que pra melhor...Amanhã o Pedro vai internar para o último bloco de quimioterapia... o último, o último, o último... E Deus tem estado no controle de tudo. Estou muito nervosa, já estamos no no último bloco, e cada vez mais proximo ao transplante, mas sei que Deus não vai nos desamparar, como sempre esteve do nosso lado, assim permaneceremos, ao lado do Senhor...
Então meus amigos, peço que orem pelo meu pequeno principe, pra que essa semana passe bem rapidinho e que as reações sejam minimas.

Durante a semana, vou contando aqui sobre o que vai acontecendo com meu pequeno, e sei que vai ser só coisas boas...

Esse é o meu filho, soltando pipa !!!
E que venha o último bloco... Deus já está na frente!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Aos olhos do Pai...

Você é uma obra-prima que Ele planejou, com Suas próprias mãos pintou a cor de sua pele, os seus cabelos desenhou. Cada detalhe com toque de amor...
Você é lindo demais, perfeito aos olhos do Pai, alguém igual á você não ví jamais...
Principe.
Nunca deixe alguém dizer que não és querido, antes de você nascer Deus sonhou com você...



quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Nossa Campanha na Tv Canção Nova

Dia 02, passou no programa Papo Aberto, um pouco da nossa historia. E agradeço de coração á Tv Canção Nova pela oportunidade de poder levar as pessoas um pouco de nós.
Graças a Deus tivemos um ótimo retorno, com muitas pessoas interessadas em se tornarem doadores de medula. E é exatamente isso que buscamos, é fazer com que as pessoas saibam como é fácil se tornarem doadores, e o mais importante, saberem que existem muitos esperando por isso.
Muito obrigada a todos que se importam com a gente...


Doe Medula, Doe Vida !!!




Obrigada Amigos !!!!!