segunda-feira, 23 de abril de 2012

Diário do Pedro - O contador de histórias!


Essa é a voz mais linda que eu ouço na minha vida!
Meu pequeno tá crescendo e ficando cada vez mais curioso, atento e esperto. Meu filhinho tá virando um rapazinho, e me enche de orgulho todos os dias!

O que mais me faz feliz é poder te ver crescer!






              

sábado, 21 de abril de 2012

Pedrinho no blog da Saúde !!!

Queremos agardecer ao apoio do Ministro da Saúde, o Sr. Alexandre Padilha ( pelo twitter @padilhando ), que tem nos mostrado apoio com a doação de medula, não só pro meu Pedrinho, mas pra tantos Pedrinhos que precisam de uma medula, e hoje aguardam por um doador compátivel. Sabemos da dificuldade de formar uma campanha, nós, pais de pacientes que esperam por um doador, não medimos esforços para levar pessoas para o cadastro, e com esse interesse do Ministério da Saúde ( twitter @minsaude ) esperamos que seja um dos passos que o Governo esteja dando para fazer uma campanha em nivel Nacional e que realmente funcione, e assim sentiremos nossas forças renovadas, e não tão perdidos num mundo que poucos conhecem.

Essa foi a matéria que o blog da saúde fez com o Pedrinho e com uma doadora de medula que relata a emoção de poder salvar uma vida.
A matéria ficou linda, e agradecemos pelo apoio para continuarmos nesta luta. E esperamos, com muita fé, que o Governo entre nesta luta com a gente, e nos dê apoio para campanhas de doação de medula. Somos 2 milhões e meio de doadores, as chances de se encontrar um doador de medula compativel é de 1 para cada 100 mil doadores, então hoje, meu filho teria 25 chances de encontrar um doador... e até agora nenhum deles foram compativeis. Essas chances poderiam ser muito maiores, se os quase 200 milhões de brasileiros tivessem a informação de como se tornar doador de medula, se tivessemos mais locais de cadastramento, profissionais bem preparados para atender aos interessados em doar e o mais importante, que o tempo para que o cadastro entrasse no Sistema fosse menor que os 60 dias que são hoje.

Então vamos continua com essa luta, vamos continuar lutando pelo meu Pedrinho e por todos que esperam pelo seu anjo doador!!!!!

Clique na imagem e confira a matéria, não esqueça de deixar seu comentário e nos ajude compartilhando! Vamos unir forças e fazer um Brasil doador de medula !!!!! 

 Obrigada amigos do blog da saúde, obrigada Ministro Padilha, e a todos que fazem parte desta nossa campanha!!!!!



Quem quiser nos siga no Twitter:

@juliaing - Júlia, mãe do Pedrinho.
@vandinhopqd - Vando, pai do Pedrinho
@ajudepedro - atualizações sobre nosso lindo Pedrinho

domingo, 15 de abril de 2012

Diário do Pedro

Enquanto as afeições do meu filho começam a ressurgir percebo que o tempo vai passando.
Pedrinho já está com uma penugem que com orgulho eu chamo de cabelos, os cilíos e as sobrancelhas já começam a desenhar seu rostinho lindo que por tanto tempo eu só enchergava olhando dentro dos seus olhos. Meu filho está crescendo, se recuperando e se fortalecendo. Não consigo mais engana-lo, agora ele me pergunta os porquês, olha pra mim, estica a mãozinha e me pede ajuda.
Quando ele percebe que vai sentir dor, logo o ouço me chamando. O tempo está passando, e ainda não sei como chegamos até aqui.
Voltamos no tempo e não temos mais o doador, as quimioterapias do Pedro acabaram, meu filho sempre esteve e estará nas mãos do Senhor, mas meu coração aperta só em pensar no meu filho sofrendo.
Nossas esperanças continuam porque meu filho se mantem sorrindo e isso me faz feliz, no meio de tanto sofrimento, no meio de tanta dor, idas e vindas do hospital, exames, remédios... em meio a tudo isso, o meu filho é extremamente feliz. Eu sinto, e sei que quem fica perto do Pedro também sente isso.
Com as "levadezas" dele, com aquele jeitinho de querer dar nó em pingo d'água, com um monte de sorrisos que ele mostra, ele vai driplando os limites que a vida já o impõe desde sempre. Mesmo tendo que brincar só na sala e no quarto de casa, ele brinca, e se diverte muito, porque ele brinca de verdade. Eu e o pai do Pedro as vezes paramos um bom tempo do dia e ficamos horas brincando com o Pedro, e ele nós dá uma canseira danada, porque o que ele quer de verdade ele tem, ele é cercado de amor e carinho, e ele sabe que o que mais importa pra nós e vê-lo feliz.
A maior lição que consigo tirar disso tudo, é ver o Pedro sorrindo, é ver o Pedro feliz, mesmo com tanta coisa acontecendo com ele... ele nós dá força, porque ele sabe que um dia isso tudo vai acabar.

Obrigada por me manter de pé meu filho.











Coisas simples, que damos tanto valor, Pedrinho ficou 3 meses sem poder lavar a cabeça com shampoo, pois o PICC que ele tinha no pescoço não podia molhar... e hoje poder ver meu filho tão feliz por poder tomar um banho, isso é tão importante pra gente, tão especial, que só admirando um sorriso desse pra descrever!!!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Reportagem do Pedrinho na Band - Brasil Urgente !



E mais uma vez agradecemos de coração aos amigos da Band que sempre estão com a gente.
Obrigada queridos... qualquer dia desses Pedrinho vai conhecer todos vocês e fazer um monte de bagunça!!!

E com fé chegaremos ao fim disso tudo com muita vitória!!!!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Com tanto pique que ficou sem PICC

E a última quimioterapia intravenosa do Pedrinho foi num acesso periferico porque ele chegou no hospital com o PICC penduradinho...
Se não desse problema no PICC do Pedro até a ultima quimio eu diria que não era meu filho. Pedrinho colocou 2 cateteres implantados e 3 semi-implantados, além de 2 PICCs e 1 acesso profundo...
Mas a veia veio de primeira, e Pedrinho fez sua ultima quimio de 6 horas, os amigos da Band estavam lá e fizeram uma materia que vai ao ar amanhã no Brasil Urgente com Fábio Barreto.

Queridos, postei pra deixar noticias do Pedrinho, que está ótimo... chegamos na fase final.
Estou muuuuuuuuuito cansada, fisisca e mentalmente, por isso a postagem não está do jeito que deveria, mas é que estou realmente cansada, minha mente está pedindo um descanço. Mas prometo contar tudo direitinho na proxima postagem...

Continuem orando por nós...


Não esqueçam de assistir amanhã as 16:40 o Brasil Urgente, com Fábio Barreto!!!!