sábado, 26 de maio de 2012

Pedrinho no twitter!!!!!!

No dia 24, dia do aniversário do Pedrinho, nós tivemos uma surpresa maravilhosa. Uma grande campanha se formou no Twitter, muitas pessoas começaram a tuitar a mensagem #AjudePedroTransplanteDeMedula , por segundo foram mais de 30 mil pessoas com a mesma mensagem, e essa hashtag ficou em primeiro ligar nos assuntos mais comentados no Brasil.
Queremos agradecer a todos que participaram desta campanha, fazendo com que o blog tivesse quase 4 mil acessos, e a postagem mais acessada foi a de Como ser um doador de medula . Muitos artistas e pessoas ligadas a mídia repassaram a mensagem, fazendo uma grande corrente pra que o Pedro conseguisse um doador.
Para nós, pais do Pedro, o mais importante é que as pessoas se interessem e se importem de verdade, que se tornem doadores de medula, não só pelo meu Pedro, mas pelos 1220 que aguardam um doador compátivel hoje, só no Brasil.
Vamos fazer disso uma prioridade. Seja um doador de medula e ajude a salvar uma vida.



A todos que participaram desta campanha, nosso muito obrigada!!!!! Foi um lindo presente de aniversário pro meu pequeno!!!


E um agradecimento especial para o nosso amigo Wagner Montes, que mandou ao vivo um Feliz aniversário para o Pedrinho !!!!!!!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Feliz Aniversário, meu filho!

Então Deus resolveu me presentiar, me enviou lá do céu anjo mais precioso que Ele tinha. E ainda disse no ouvido desse anjo: " - Vá, e á ensine os mais puros verdadeiros sentimentos, á ensine  a lutar, a batalhar, a insistir e a vencer. Eu te envio pra mudar esses que você chamará de Pai e Mãe, e te envio, meu filho, pra que você espalhe o meu nome na terra, pra que você leve amor onde pas...sar, sorrisos e esperança pra quem te olhar. Vai ser dificil, você vai sofrer, mas meu filho Jesus também sofreu. Vá, meu pequeno Pedro, minha pequenha rocha, vá, e mostre á eles que os meus planos jamais se frustarão para aquele que crê. Vá e seja um vencedor."
E hoje faz 2 anos que esse anjo faz parte da minha vida, hoje faz 2 anos que eu ví esse rostinho de sapeca pela primeira vez, hoje faz 2 anos que deixei de ser mulher e passei a ser mãe, hoje faz 2 anos que fui olhada da maneira mais pura que ja me olharam na vida, hoje faz 2 anos que aprendi a amar incondicionalmente...
Feliz aniversário meu filhinho, meu principe, meu guerreiro, meu amor!!!!
E que esse seja o segundo dos 999 que virão!!!!
Te amo minha joinha!
 
Deus, nós envie o presente que tanto queremos... nos envie a medula que vai cessar com o sofrimento do meu filho.
Nossa primeira foto em familia!
 

sábado, 19 de maio de 2012

Diário do Pedro _ Deus no controle.

Consulta do Pedro, consulta da mamãe do Pedro, consulta do papai do Pedro... Ah meu Jesus, as coisas estão tão pesadas!
Ontem Pedro teve consulta e fez exames de sangue, pra minha surpresa, os medicamentos tiveram as doses aumentadas. A parte do sangue do Pedro que precisa ser controlada, e que indica a Leucemia, infelizmente subiu mais do que o esperado, e por isso os médicos acrescentaram mais 1 medicamento, uma quimioterapia via oral que ele terá que tomar todos os dias, e o outro remédio que ele só estava tomando 1 comprimido, passou para 2 e meio.
Claro que esses resultados me assustaram, mas as orações continuam, e minha fé permanece firme.
Pedro terá que fazer 8 sessões de Radioterapia, já estou com encaminhamento para que ele faça as sessões no INCA, meu filhinho precisará de anestesia geral para realizar as sessões que serão diariamente.
O cabelos crescem, os cabelos caem... e lá se vão os fios do meu pequeno... Ainda não sabemos bem das reações das Radioterapias, só saberemos quando ele começar a fazer, e por isso quero pedir a todos que nos ajudem em orações para que as reações sejam minímas.
Estamos passando por algumas batalhas, e sei que isso tem sido batalhas espirituais, para que a fé da minha familia seja abalada e deixemos de acreditar. Mas o Deus que eu confio é um Deus soberano e sei que iremos passar por isso, tá sendo dificil e doloroso, mas vamos passar.
O papai do Pedro, passou pela dengue, graças a Deus está bem agora. E eu, fui diagnosticada com artrite na bacia junto com um leve deslocamento. As dores estão a cada dia mais intensas, e infelizmente os médicos não podem fazer nada, nem ao menos um raio-x, pois a saúde do Artur não pode ser colocada em risco, a radiação pode prejudicar meu filhinho que está guardadinho na barriga da mamãe. Também não posso tomar nenhum tipo de medicação além de dipirona, e com isso vou andando devagarzinho, enquanto consigo, pois conforme o Artur vai crescendo, o peso dele vai aumentando e as dores vão ficando muito mais fortes, e minha locomoção vai ficando comprometida.
Mas com tudo isso, eu agradeço ao Senhor, por ter me dado um marido muito especial, que tem me ajudado muito, principalmente com o Pedro, que com seus 16 quilos, adora um colinho, e eu não consigo pega-lo no colo. Vamos caminhando, e sei que a vitória está perto.
Essa semana, eu tenho as consultas do Artur, e também conversaremos com os responsáveis pela coleta do cordão para o transplante. Pedrinho só tem consulta no dia 1 de junho, e sei que os exames irão se normalizar, e ficarão dentro do limite estabelecido pelos médicos.
As radioterapias... Pedrinho vai tirar de letra, e não vai ter reações, confio em Deus e sei que Ele vai poupar meu filho disso tudo.
O que me angustia neste momento, e pensar em não poder estar com o Pedro durante as sessões de radioterapia, não poderei entrar devido a gravidez, mas o Senhor já separou seus anjos mais corajosos para estar do lado dele neste momento.
Um dia desses, o Pedrinho olhou pro céu, sorriu, e apontou pra uma estrela, ele jogou um beijo e disse que era o Gustavo, depois olhou pra uma outra, deu tchauzinho e jogou mais um monte de beijo e disse que era a Clarinha. Na hora eu chorei, chorei muito, meu coração apertou, fiquei com medo do significado daquilo tudo, tive medo de perder meu filho. Não vejo o que o Pedro vê todas as as vezes que ele vê uma estrela mais brilhante, e isso me assusta muito. Nunca falei nada pro Pedro sobre o Gustavo e a Clarinha, e quando ele fez isso, eu não me contive, e só consegui chorar, perguntei pra ele o que era, e ele dizia que eram eles... Na hora, realmente não entendi... mas agora sim. Quando pedi a Deus que mandasse pra perto do Pedro os anjos mais fortes, Ele preparou aqueles que o Pedro mais confiava, aqueles que realmente eram os mais fortes, mandou pra pertinho do Pedro os seus melhores amigos, e quando o Gustavo falou pra mim que iria cuidar do Pedro, ele não mentiu, pois sei que mesmo que eu não o veja, ele cuida, e cuida bem de perto.

Tá dificil, tá doendo, mais sei que a gente consegue.

E sempre, em todos os momentos, Deus tem estado no controle de tudo.

sábado, 12 de maio de 2012

Todos os dias são especiais, pois tenho vocês!

Dias das mães... Um dia pra se comemorar, mas na verdade sabemos que todos os dias são dias das mães.
Nós, mães guerreiras, que lutamos para que nossos filhos estejam sempre bem, mesmo que pra isso abrimos mão dos nossos sonhos, nossas próprias conquistas, pois pra nós, cada conquista deles é muito mais do que nossa!
Parabéns pra nós, que aprendemos a nós colocar em segundo lugar, em tudo, pra que eles sejam sempre os primeiros. Que só consegimos sorrir ao vê-los sorrindo, e que sentimos na alma a dor de ver um filho sofrer e o alivio ao vê-los bem.

Há 4 anos atrás eu estava pensando em dar um presente pra minha mãe, não lembro o que dei, mas lembro de que passamos fazendo o almoço de domingo, mesmo sentindo a dor de passar o dia das mães sem minha vózinha que foi fazer companhia para os anjos do Senhor. No ano seguinte eu estava casada, mas o Pedrinho ainda não estava por aqui, nem na barriga da mamãe ele estava, mas era o plano de Deus pra mim. E em 2010 eu estava passando meu primeiro dia das Mães com meu bebêzinho dentro da barriga, doidinho pra nascer... e nasceu, no dia 24 de maio de 2010, eu estava com meu pequeno nos braços. Ano passado, meu filhinho já estava dando seus primeiros passinhos, e eu estava a mil por hora só pensando na festa de 1 ano do Pedro, estava trabalhando, e já imaginava o Pedro na escola. menos de 1 mês depois do dia das mães, recebi o diagnóstico de leucemia do Pedro.
E esse ano, pela graça e pelo amor de Deus na minha vida, posso agradece-lo por estar com meus filhos. Meus filhos. Deus me concedeu a honra de ter comigo dois anjos que ele me enviou pra que eu cuidasse com amor.
E nada, nada nesse mundo substituirá a presença dos meus filhos junto à mim. Poder abraçar o Pedro, e sentir os chutes do Artur na minha barriga, saber que dentro de mim está sendo gerado um garotinho lindo que irá bagunçar muito com o meu Pedro, e virá pra me mostrar o quanto Deus tem me abençoado, me dando tantos presentes, presentes de verdade... amores verdadeiros, minha maior riqueza, meu maior tesouro... minha vida!

O meu maior medo, não é passar o dia das mães sem meus filhos, mas sim não poder mais ter o prazer de ver esse sorriso, sentir seus carinhos, seus beijinhos, e a palavrinha que mais me mata de amor... mamãe!!!!
Poder ver meu filho crescer, poder ver meu filho se transformar em um rapazinho e lutar bravamente contra aquilo que quer nos separar, ver meu Pedrinho tão pequeno  mas tão forte, tão feliz e tão guerreiro, isso me traz os melhores e mais intensos que uma mulher poderia sentir. Pois eu luto pelos meus filhos todos os dias, e eu vejo meu pequeno lutando pra estar comigo!
Senhor, passar de tantas coisas, obrigada por ter estar cercada de anjos, e por ter me enviado os mais fortes deles!

Que venha a eternidade de dias das mães!!!

Eu tenho tanto pra lhe falar mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por vocês, e não há nada pra comparar, para poder te explicar como é grande o meu amor por vocês... Nunca se esqueça, nem um segundo, que eu tenho o amor maior do mundo, como é grande o meu amor por vocês.






E a todos as mamães, desejo que seus pequenos e os grandes estejam por perto neste e em todos os dias. Alguns filhos estão presente em corpo, outros, em alma e esses que se tornaram anjos, estarão ao lado de suas mamães, e sei que vocês sentirão, porque uma mãe sempre sente o filho... em qualquer lugar que ele esteja!

Á nós, um Dia das Mães incrivelmente feliz !!!!!!!!!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Diário do Pedro.

A cada consulta, um novo caminho.
Pedrinho está oficialmente "em manutenção" , isso significa que agora a medula dele terá que estar sempre controlada, e os leucócitos não podem passar dos 3,ooo. Pedrinho começou com um novo medicamento, ele tomará os comprimidos apenas 1 vez por semana, e isso será por 68 semanas... isso mesmo, 68 semanas!!!!
Como a médica dele disse, teremos que manter a medula do Pedro numa coleira pra que ela não se descontrole e comece a produzir o que não deve, isso até o transplante.
Até agora não percebi nenhum efeito colateral deste medicamento, Pedrinho continua uma pimenta como sempre, e nem parece estar tomando nada.
Não estou mais tão anciosa com o transplante do Pedro, estou curiosa pra conhecer o irmãozinho dele, e amanhã começa os preparativos para marcação da coleta do cordão do irmão do Pedro. Amanhã será minha primeira consulta na maternidade onde será feito o meu parto cesarena, tudo teve estar marcado pra que possamos colher o cordão do Artur pro Pedrinho fazer o transplante.
As consultas do Pedro estão cada vez mais distantes umas das outras, e isso tem nos dado um descanço, agora vamos a cada 15 dias. No próximo dia 18, Pedrinho terá consulta e saberemos se será necessario que ele faça sessões de radioterapia.
Ainda falta muita coisa pra gente passar, mas sabemos que nossa vitoria está proxima.

Esta semana, o Pai do Pedrinho foi diagnosticado com dengue, agora estou com dois rapazes cheios de dengo! O Pedro, como sempre, não está nem ai, ele quer mesmo é brincar, gritar e fazer o pai de cavalinho.
E são com essas coisas que nós nos surpreendemos a cada dia. meu esposo, com dengue, quase não se levantava da cama, a febre era de 40 graus, não queria comer e sentia um gosto amargo na boca o tempo todo. Então comparamos com o Pedro, e eu até brinquei com meu marido dizendo a ele: "- Você não tem vergonha não é? você fica ai, deitado, se entregando pra DENGUE, dengue !!!! e seu filho, sai das sessões de quimioterapia correndo, brincando, pulando e morrendo de fome. As vezes Pedro fazia sessões de quimio que precisava de sedação, e assim que o efeito passava, ele só queria saber de fazer bagunça. O seu filho deu um banho de força em você "

Algumas quimios do Pedro fazia com que ele sentisse dores pelo corpo todo, e mesmo assim ele estava correndo, outras deixava ele com um gosto amargo na boca e mesmo assim ele se alimentava. Outras traziam angústia pro coração do meu filho, mas mesmo assim ele sorria. E todas elas dava enjoos, e quando ele chegava em casa, só queria um papazinho e dançar na frente da tv.

E à partir dai, até as plaquetas do papai subiram... enquanto ele estava se entregando com 100 mil palquetas... eu já levei o Pedro pro hospital com 7 mil, e ele estava correndo nos corredores do hospital!

Não digo que dengue não é uma coisa séria, eu sei que muitos já perderam a vida por causa desta doença, mas quando eu vejo o meu filho cheio de energia e com resultados de exames que confirmam a Leucemia, eu não aceito que meu marido se entregue a isso.
E nessa horas que mais uma vez ele prova o quanto é forte, o quanto quer vencer e vai vencer o câncer...
E o pai do Pedro... agora está ótimo, os exames mostraram que as plaquetas dele estão subindo, a febre passou, as dores no corpo também, e o apetite está começando a voltar, só está com uma coceira danada no corpo todo.
Mas aqui na minha casa, estão todos proibidos a deixarem alguma doença nos vencer!

E com muito amor, fé, cuidados e até algumas broncas, a gente vai caminhando, juntos.


Quando você pensar que seus problemas são grandes o suficientes pra derrotar você, lembre-se que existem pessoas bem pequenininhas, com problemas muito maiores que os seus, mas que jamais as farão parar!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Diário do Pedro.

Só tenho coisas para agradecer a Deus. Agradeço pela minha familia, por Deus ter me colocado exatamente onde eu estou, por ter me tornado quem me tornei, por ter mudado minha história.
A minha maior alegria é poder ver meu filho bem, bem de verdade... Pedrinho está numa fase onde não toma nenhum medicamento quimioterápico, NENHUM, apenas o Bactrim, que é bem fraquinho e só as segundas, quartas e sextas.
Hoje recebi uma correspondência do INCA, marcando minha consulta para começar o preparo pro parto do Artur e podermos colher o cordão e testar a compatibilidade com o Pedro.
As coisas estão apenas caminhando, sem ansiedade, sem pressão, porque eu vejo meu filho brincando e feliz o dia todo.
Quando perdemos o doador só pedi a Deus que me desse tranquilidade, que me confortasse e fizesse com que as coisas acontecessem segundo Sua vontade e não a minha.
A minha oração mudou, passei a agradecer mais e pedir menos, pois as coisas mais importantes da vida Deus já me deu, agora cabe a mim manter a minha familia unida e tentar manter as coisas nos eixos...
Tanta coisa aconteceu depois do diagnostico do Pedro, tantas pessoas surgiram, tantas desapareceram, tantas permaneceram. Conhecemos tantas emoções, tantos sentimentos... Todo dia é um aprendizado, e quem mais me ensina é o Pedro, todos os dias ele me ensina a ser uma pessoa melhor, ele me ensina a ser uma mãe melhor... e ele nem sabe disso.
Posso imaginar o futuro do Pedro, fazer planos pro primeiro ano dele na escola, ou o que fazer quando o irmão nascer pra que ele não se sinta "abandonado", consigo ver o meu filho brincando descalço na rua, soltando pipa, jogando bola, correndo na rua, indo à praia e sendo a criança que ele deve ser.
Antes a tensão que eu e minha familia viviamos não nós permitia enxergar o pra quê disso tudo, e hoje com mais clareza podemos ver o que Deus separou para nós... Um futuro certo, cheio de esperança e paz, muita paz.
Deus nos escolheu para passarmos por isso, e todos os dias Ele tem nos capacitado para permanecermos de pé, e aqui estamos, de pé.
Os proximos passos não sabemos quais são, mas continuamos caminhando porque estamos no caminho que Deus nos colocou. Agora é manter a fé, e deixar tudo no mesmo lugar onde sempre esteve, nas mãos do Senhor.

Senhor, todos os dias da minha eu te agradecerei pela familia que o Senhor escolheu pra mim. Obrigada Senhor, muito obrigada.
Te agradeço pela minha família e por tua presença no meu lar. Te agradeço pelo pão de cada dia que o Senhor nunca deixou faltar. Te agradeço pela nossa harmonia, só em ti Senhor podemos confiar. Já te agradeço pelas tuas maravilhas e os milagres que ainda há de operar.
A minha família é bênção do Senhor me ensina a tratar minha família com amor, edifica minha casa para o teu louvor, a minha família é um presente do Senhor.


Queridos amigos que sempre vem no blog e trazem coisas boas, para os que sempre torcem pro Pedrinho, para os amigos que mesmo sem conhecermos pessoalmente sabemos que torcem pela cura do Pedro, queridos aqui vai um conselho de mãe, de uma mãe que luta pelo filho todos os dias, que só pede a Deus que Ele apenas conceda a vida pro seu filho e me permita ser a mãe do Pedro, a mãe dele todos os dias... abrace o seu filho, ame o seu filho mais que tudo, lute por ele, grite com quem tiver que gritar, brigue com quem tiver que brigar, faça de TUDO pelo seu filho, você é a voz dele, sempre será. Tenha certeza que brigar, gritar e lutar é muito mais digno do que ficar calada e com medo, se você não falar pro ele, ninguém fará isso por você. Seja mãe, pai, seja o porto-seguro dele... a recompensa disso tudo é saber que independente de todas as circustâncias ele está bem, porque você lutou. E valorize as pequenas coisas, porque essas são as que fazem mais falta.