terça-feira, 31 de julho de 2012

Amigos na dor.

Você está passando por um problema. Você pode fazer duas coisas, se entregar e por isso se lamentar destacando o quanto você é um coitado por estar passando por isso, ou lutar e fazer das suas vitórias motivos para seguir em frente e ajudar aqueles que passam por momento semelhante ao seu.
A escolha é sua, e isso vai influenciar diretamente em tudo aquilo que vai acontecer.
Problemas vem também pra nos tornar pessoas melhores, talvez se não passássemos por isso jamais conseguiríamos imaginar como é estar em determinada posição, e jamais teríamos a chances de evoluir como pessoas, como ser humano.
Tudo acontece com a permissão de Deus, eu escolhi me achegar á Ele, ouvi-lo e tentar fazer a vontade do Senhor na minha vida.
Doi muito ver um filho sofrer, doi na alma, na parte mais profunda do meu ser. E peço á Deus todos os dias pra que outras mães não sintam essa dor, e outros filhos não sofram como o meu Pedro.
Mesmo na dor, podemos ajudar o próximo, e por mais dificil que pareça acaba até aliviando a nossa quando vemos outras pessoas vencendo.
E quando a gente é ajudado de uma forma tão linda e sincera, a única coisa que nos resta e agradecer, e torcer pra que dê certo pra nós e pra quem está nos ajudando.
Recebemos a ajuda do cantor Régis Danese, que mesmo passando por uma situação parecida, escolheu ajudar a quem precisa.
Mais uma vez Deus nos surpreende colocando pessoas maravilhosas e cheias de fé na nossa vida. Deus nos mostra que não nos desampara em nenhum momento, e quando ele está em silêncio é porque está trabalhando na nossa vida.
E reforçamos nossas orações, por todos os Pedros e Brendas, para os que precisam do transplante e da cura. E por todos os outros que precisam do mais importante pra vencer, todos aqueles que precisam de Deus.

Que as bençãos do Senhor continuem jorrando na sua vida e da sua familia, amigo Régis.



Essa é a reportagem que foi feita para um canal da internet. Vamos assistir e divulgar!!!

E mais uma vez agradeço a Deus por sempre colocar boas pessoas no nosso caminho! Obrigada Senhor, obrigada amigos!

sábado, 21 de julho de 2012

Tudo é possivel !!!

Tudo é possivel para aquele que crê. Assim diz a palavra do senhor.
E nós acreditamos e confiamos num Deus que tudo pode.
Com o coração transbordando de alegria e muito agradecimento ao Senhor, escrevo aqui no blog boas e maravilhosas noticias.
Fomos convidados para ir ao programa Tudo é Possivel, Com Ana Hickimann.
Eles vieram até a minha casa, fizeram uma matéria linda e conheceram o Pedrinho e toda nossa luta. E com muito carinho fomos recebidos por todos do programa.
Na última terça-feira, eu fui á São Paulo para a gravação do programa, fui sozinha, o papai do Pedro não pode ir, pois começou num trabalho novo, e não dá pra pedir folga agora né.
Mas foi tudo tranquilo, mas o Artur não sossegou, mecheu e mecheu muuuuuuito.
Chegando lá, fui recebida pela produção do programa, ainda sem saber direito de tudo o que iria acontecer.
Foi muito emocionante, fiquei até com medo do Artur nascer!!
Pedrinho estava em casa com as vovós, e via ele por link, foi dando uma saudade, e conforme o programa foi acontecendo a emoção foi tomando conta.
O que eu queria ali era dar um abraço na Ana, mas ela estava muito resfriada. Foi uma maldade trazer tanta coisa boa pra uma grávida e não ter ninguém pra abraçar, pois gravidez deixa a gente tão carente! :)
Quero agradecer de coração por tudo que a Tv Record está fazendo pela minha familia, por toda ajuda, carinho e atenção que dado ao meu filho. Ao programa Tudo é Possivel, que realmente nos trouxe muita esperança e força pra encarar as próximas etapas do tratamento do Pedro.
Queria citar nomes de todos, mas pra não esquecer de ninguém, vou agradecer á todos que estão envolvidos nas campanhas, nas redes sociais e pessoalmente com a gente. Muito obrigada a todos que escolheram se achegar quando mais precisamos e quando mais esperamos.
Muito obrigada a todos, jamais esqueceremos tudo o que fizeram por nós, e sei que brevemente poderemos ajudar ainda mais pessoas que passam pela mesma situação que o Pedro, e com nossa história ajuda-los a manter a fé e a confiança que tudo termine bem.
Que Deus multiplique todas as bençãos na vida de todos que tem nos ajudados.
E amigos, o programa vai ao ar no dia dos pais, não percam, está incrivel, muito lindo e emocionante.
Vou tentar assistir sem chorar, porque lá eu chorei e chorei muito!!!!
Conto com vocês para divulgar o programa hein!!!!!!!!

Obrigada amigos, vocês nos ajudam em cada passo que damos!!













Ah, e o Pedrinho, perdeu os últimos fios de cabelos que ficaram (de novo)... é ou não é o careca mais lindo do mundo? É claro que é!!!!!!!! meu lindo!!!!!!!!!!!!




Obrigada Senhor, obrigada!!!!

domingo, 15 de julho de 2012

Acabaram as radioterapias e a imunidade também!

Amigas do Pedrinho
6º e 7º dia de radioterapia, terça e quarta... Antes das 9 já estavamos á caminho de casa, tudo muito rápido e organizado, além de um respeito enorme com a criança e com a familia da crinças também.E conhecemos duas pessoas maravilhosas,a Moezia e a filha dela Ketheley que levaram um presente pro Pedro, um jogo de "golzinho" que ele abriu na hora e fez todos brincarem com ele no corredor do INCA. Só no 7º dia que tivemos que ir de ônibus, e chegamos em casa por volta das 2 da tarde!

Finalmente o último dia de radioterapia, e junto com esse dia a gente faz uma reflexão de tudo o que passamos. Fizemos novas amizades, Pedrinho se superou todos os dias, não deu bola pras reações e ficou ainda mais forte.
Foi dificil ter que deixar meu filho naquela sala em cada sessão que ele tinha que fazer, mas graças a Deus deu tudo certo.
Foi uma passagem rápida pelo INCA e aprendemos muito ali. Vimos pessoas tão debilitadas, tão entregues a doença, outras lutando bravamente, e outras aprendendo a lutar ao ver o Pedro tão forte lutando contra o câncer.
E no último dia vimos o quanto as pessoas que estavam lá se apegaram a alegria do Pedro.
Foram muitos abraços, muitas orações e muitas pessoas que Deus nos apresentou para marcarem nossas vidas pra sempre.
O Pedro não tem noção de tudo o que acontece em sua volta, mas eu aprendi em 2 semanas tanta coisa, espero que o Pedro entenda um dia o quanto ele foi importante pra recuperação de algumas pessoas.
No último dia, enquanto estavamos na sala de espera, logo após ele fazer a sessão de radio, ele conheceu um garotinho chamado Mateus, ele devia ter uns 4 anos, estava no colo da mãe, abatido e esperando a vez dele, em questão de segundos, enquanto eu fui no guichê de atendimento, comecei a ouvir uns gritos, uma bagunça, e quando eu olhei era o Pedro e o Mateus descendo a rampa correndo, enquanto minha mãe corria atrás deles. Foi um bagunça danada, e não tinha 1 que não ria deles dois brincando ali.
Na hora de ir pra casa, Pedro deu um abraço de uns 2 minutos no Mateus, tivemos que "desagarra-los" de tão grudados que estavam... Pedrinho deu um tchauzinho pra ele e pra todo mundo que estava ali...quando fui chegando na porta, olhei pra trás, e lá estava o Mateus correndo na rampa e brincando.
Saber que passamos por ali e deixamos alguém mais feliz do que antes, isso já faz tudo valer ainda mais.
Cada passo, cada conquista, cada etapa vencida e mais um aprendizado de uma vida toda.
O caminho é dificil, as sensações são indescritiveis e a mudança que isso traz na nossa vida é o que nos faz entender o "pra quê" de passarmos por isso.
Deus protege o meu filhinho, eu entreguei o meu filho nas mãos do Senhor, e Deus tem nos guiado em todo momento, e em cada lugar que passamos sabemos que foi Deus quem nos levou até ali.

Com a amiga do INCA, Shirley
Com a amiga do INCA, Rita


Doe Sangue, Doe Medula, Doe Vida !

Com o amigo do INCA, Luís
Presente do amigo Luís!!!!!


Chegou a bagunça!!!!!!!












E nesta sexta-feira, Pedrinho teve consulta no IPPMG, era o primeiro exame de sangue após o incio das sessões de radio, e quando saiu o resultado... tudo baixissimo, a imunidade lá no pé. Os medicamentos que ele estava tomando foram suspensos, e agora é manter o Pedro dentro de casa, trancadinho e se alimentando muito bem pra fazer essa imunidade subir.
Em alguns momentos o Pedro fica super nervoso, um pouco agressivo, mas em questões de segundos ele volta ao normal e fica tudo bem , sei que são algumas reações das radios e das quimios, mas ele consegue se recuperar e voltar ao normal quando percebe que está muito nervoso. Mas na maior parte do tempo é o Pedro pimenta que a gente conhece.
Agora é aproveitar esse tempinho em casa, antes da próxima consulta que será no dia 27, enquanto isso eu tento fazer com que o Pedro fique com as botinhas ortopédicas no pé, porque ele aprendeu a desamarrar os cadarços e ninguém consegue manter as botinhas no pé dele... ficam nas mãos, nos cotovelos e até na cabeça, mas no pé que é bom, nada!
O Artur já tá querendo chegar, em breve Pedrinho vai ter muita coisa nova pra aprender e fazer, enquanto isso não acontece, ele aproveita e faz a festa ser só dele.

Pedrinho e as botinhas, no pé pela primeira vez e só por 3 horas, até ele aprender a desamarrar e tirar do pé!


Primeiramente agradeço a Deus por ter nos concedido a vitória e ter nos guardado e nos amparado em todos os momentos. E agradeço a minha mãe que foi em todas as sessões com a gente e entrou com o Pedrinho nas sessões, além de ter tido muuuuuuuita paciência pra aguentar as bagunças e os "sobe-desce" de andares do Pedrinho, e depois de cada sessão ainda ir trabalhar, a Tv Record por ter nos levado todos os dias e ter nos ajudado muito com isso,ao pessoal do INCA, todos, os médicos, os anestesistas, as enfermeiras, ao pessoal do almoxarifado que deixava o Pedro assistir os desenhos lá na sala deles, ao pessoal da limpeza que ficava dando confiança pro Pedro fazer as bagunças, e a todos os amigos que estão com a gente em orações e fé pra que tudo desse certo.
Que Deus continue abençoando a cada um de vocês, agradeço a Deus por ter nos cercado de bons e verdadeiros amigos!!!

Obrigada Senhor, obrigada amigos... obrigada meu filho por sempre me ensinar a ser mais forte!!!!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

4º e 5º dia de radioterapia.

E só faltam 3 !!! ebaaa... tá acabando!
Passei o fim de semana sem vir aqui, e temos muitas coisas pra contar!
Na última sexta-feira Pedrinho fez a 4º sessão de radioterapia, não reclamou de dores na cabeça, não ficou com enjoo e só queria mesmo era saber de "papa" , não parava de comer 1 minuto, e eu, doida, já estava ficando neurótica. mas era só fome mesmo...Brincou o dia todo, e pra dormir teve que ser na bronca.
esperando a sessão começar...
e ainda reclama!


prestando atenção na história!!




ouvindo a histórinha!




















No sábado passamos o dia fazendo bagunça, aliás, o Pedro, Eric, Henry e Cassiane, porque eu e a mãe do Henry, minha amiga Gisele passamos a tarde lavando as ropuinhas do Artur ( agora falta passar todas *-* ), enquanto estavamos no tanque o Pedro brincava tanto com os amiguinhos que tinha horas que eu me assustava com a bagunça, o Pedro é o menor de todos e o mais bagunceiro, algumas vezes o Eric vinha falar comigo que o Pedro tava "implicando" com ele, porque agora o Pedro está dando uma risada assim: haha huhu !!! e as crianças acham que ele tá implicando! ah, meu filhinho tá crescendo!
E no domingo fomos no cinema!! eba eba eba... Pedrinho assistiu o filme A Era do gelo 4 ,e adorou! mas assim que o filme começou tratou logo de pedir, "totota e tota " pipoca e coca-cola!!! e lá vai a mãezinha comprar né. Ele nem piscava, adorou tudo no filme, e tá falando disso até agora.

Com o papai Vando :)
Com a mamãe Júlia e o irmão Artur :)












Hoje foi o 5º dia de radioterapia do Pedrinho.
Quando comecei a vesti-lo, ele já começou a chorar dizendo que não. Quando estavamos á caminho do carro, ele logo reconheceu o carro, que a TV Record manda pra nos levar no INCA, então ele agarrou o papai pelo pescoço e começou a pedir que não, pediu ajuda, disse socorro, chorou muito pra não ir. Só consegui convencê-lo de ir quando disse que iriamos brincar com o Seu Luis, o senhor que trabalha no almoxarifado e adora brincar com o Pedrinho... então ele se acalmou e fomos.Chegamos por volta das 7 da manhã, elogo depois o anestesista chegou, antes das 8 Pedrinho começou a sessão de radio, e as 8:30 já estavamos dentro do carro vindo pra casa!

dando canseira na vovó Claudia
dizendo que era um cachorro! rs!

meu principe!

ganhei uma lingua!
tentando fazer um sorriso pra foto!


Amiga Moezia com Pedrinho e a mamãe no INCA








Durante o tempo que ficamos no INCA hoje, recebemos a visita da amiga Moezia, que foi até lá pra conhecer o Pedrinho e doar sangue! E foi um prazer enorme conhecer uma pessoa tão legal e que se importa tanto com meu filhinho. Só tenho a agradecer por toda ajuda e orações que recebemos
mesmo em jejum, Pedrinho não parou um minuto, mas saiu da sedação um pouquinho diferente, não queria muito assunto e reclamou de dor na cabeça, chegamos em casa, ele continuou desanimado, não queria conversar, me chamou pra ir dormir, e vi que era cansaço.
Dei o remédio pra dor de cabeça, e fomos dormir. Pedrinho acordou depois das 2 da tarde e... era só sono mesmo. Já acordou com a corda toda. E é assim que gosto de ver meu filho, um sapeca lindo e cheio de energia!!!!

Já vejo a quinta-feira chegando e com ela chega o fim das radioterapias!!! Glórisa á Deus! tá acabando e o Pedrinho tem sido muito forte e resistente em todas as sessões. Meu bebêzinho está bem apesar de tanta coisa. Fico tentando imaginar as reações, o que ele deve sentir, mas não tenho ideia. Só consigo admirar e aprender com a força que o Pedro tem, só sei que ele sente coisas ruins pelo fato dele chorar tanto pra não ir, e o desepero nos olhinhos e na voz dele dá pra sentir que ele isso é horrivel.
Na prmeira sessão que Pedrinho fez, um senhor de uns 70 anos, também fazia a radio. ele tem 40 sessões pra fazer, o filho o levava para as sessões na cadeira de rodas, e diariamente vemos adultos saindo muito mal das sessões, e eles falam que as dores são intensas e os enjoos insurportáveis.
O filho deste senhor, adora quando o Pedro chega, ele fala que o Pedro tem uma energia tão boa que contagia todo mundo e que antes do Pedro chegar ali, aquele lugar era muito triste e silencioso.
Na sexta-feira, esse senhor apareceu no corredor andando, de braços com o filho, mas andando. Fiquei feliz em vê-lo bem, e mais ainda quando o filho dele me disse assim: "- Meu pai estava se entregando, quando o Pedrinho chegou aqui não sabiamos que ele era o paciente, porque ele tá bem, então hoje (sexta-feira) meu pai me disse que se o Pedrinho consegue ficar bem, tão novinho, ele também consegue e se recusou a usar a cadeira hoje "
Eu fiquei tão feliz ao ver que onde estamos fazemos a diferença, e que apesar de tanta coisa, meu filho consegue transmitir força e alegria por onde passa.
Agradeço a Deus por ter nos colocado ali, por saber que estamos levando o bem pra alguém, e fazendo que as pessoas acreditem que o Senhor nos fortalece e não nos desampara em nenhum momento.
Tudo passa, todos os momentos passam, mas as pessoas nos marcam pra sempre, e saber que meu filho está deixando um pouquinho da alegria dele por onde passa me enche de orgulho e de agradecimentos a Deus por ter me escolhido pra ser mãe desse serzinho tão especial.

Faltam 3 sessões, nosso tempo no INCA está acabando, voltaremos para o IPPMG na sexta-feira, e com essa mesma energia continuamos nossa batalha. As vezes a gente dá uma "caidinha", sofremos, cansamos, mas todas as vezes que as coisas ficam dificieis, Deus nos fotalece ainda mais, e não saberiamos do tamanho da nossa força até precisarmos de mais um pouquinho dela... e em passo em passo, seguiremos no caminho da vitória.

Que Deus nos abençoe sempre, e que NUNCA, NUNCA, NUNCA possamos esquecer das maravilhas que Deus tem nos feito.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Terceiro dia de radioterapia

Hoje foi o 3º dia de radioterapia e parecia que o Pedro tinha feito nenhuma!
Ele tem ficado bastante cansado, mas também, acordar todos os dias as 5 da manhã é realmente dificil, e a viagem até lá é cansativa. Mas hoje ele não reclamou de enjoo, nem de dor de cabeça, nem de nada... só queria comer!
Ele pediu comida e alguma coisa pra beber durante o jejum, mas depois esqueceu...ele só queria mesmo era saber de brincar com o pessoal do almoxarifado do INCA que fica no mesmo corredor da radioterapia, e eles ainda dão confiança pra ele, ai lascou tudo de vez! junta quem dar corda pra quem quer corda, não deu outra, Pedrinho fez tanta bagunça, mas tanta, que quando deu 9 horas ele estava cansadissimo, pediu colinho e dormiu, até as 10, que foi o horário que ele foi chamado pra radio, a sessão durou 15 minutos, e ele queria mesmo era dormir, mas começamos a falar as palavrinhas mágicas: geléia, coca e coxinha!!!! só pra ele acordar, e acordou rapidinho, tomou o remédio de enjoo, comeu geleia e tomou um suquinho...foi no anestesista, deu um tchau cheio de vontade, e pegamos a estrada pra casa.
Chegamos e ele só queria saber de "papa", almoçou, brincou um pouquinho, e não aguentou... dormiu a tarde toda!
Graças a Deus e as orações de todos os amigos do Pedrinho as reações tem sido minimas, Pedrinho tem passado bem, só os cabelos que já estão caindo e falhando, mas isso é o de menos.. ja já essas sessões irão acabar, e carequinha ou não o Pedrinho vai estar ainda melhor!!!!


só faltam 5 !!!!! tá acabando!

as 7 da manhã, já estava a mil por hora!!!

Pedrinho já fazendo as amizades no INCA

ele adora essa bagunça!!!!

e olha só como ele queria vir no carro... todo esparramado!!!

Continuem orando pelo Pedrinho pra que essa safadeza toda não dê lugar pras reações das radioterapias!!!!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Segunda sessão de Radioterapia

E mais um dia é menos um dia!!!!
Pedrinho hoje não conseguiu ir acordado até o INCA, e no meio do caminho adormeceu, mas isso foi só pra recarregar as energias, já que ele bagunçou o tempo todo que ficou lá.
Amizades ele já fez um monte, e ganhou 2 ralados nos joelhos e calinho no pé de tanto que correu e caiu!!!!
A sessão hoje iniciou mais tarde pois a máquina quebrou e precisaram chamar os técnicos para trocar uma peça. Pedrinho segurou bem a fome até as 10 da manhã, mas com todo mundo brincando com ele, ele acabava esquecendo... mas quando lembrava da sede, não pedia água não, só queria pedir "tota" (coca-cola).
Pedrinho fez a sessão, hoje foi mais aparentemente mais rápido, mas na verdade demorou o mesmo tempo.
Pedrinho recebe 5 "blocos" de radiação que duram 30 segundos cada um, no intervalo ele é sedado mais um pouco pra não acordar durante o procedimento.
E quando saiu da sala, acordou rapidinho pedindo a "tota", ele foi até o anestesista, deu tchau e disse que estava bem! uma graça.
Assim que ele acordou mesmo, dei o remédio de enjoo e ele não reclamou de enjoos hoje, comeu bem, mas reclama de dor de cabeça várias vezes durante o dia.
E alguns fios de cabelo já começaram a cair, hoje no banho as falhas do cabelinho começaram a aparecer, mas isso é o de menos. Só queremos que esses 6 dias que faltam acabem logo, e meu filhinho se livre dessas radioterapias pra brincar muito sem dores de cabeça!!!!!!

E não tem dor que tire esse sorriso!!!!!
segundo dia de radioterapia.


E amanhã a batalha continua!

Mais uma vez agradeço a Tv Record por está nos levando diariamente no INCA, vocês não tem noção de como tem nos ajudado, só em saber que poderemos ir com segurança e o Pedro pode ir na cadeirinha bem confortável e com muito cuidado, já me tranquiliza muito! E ao motorista Leonardo que nos leva com muita responsabilidade, aguarda nossa saída e nos traz na mesma segurança que nos levou. Obrigada por nos ajudarem nesta luta!


E preciso da ajuda de todos vocês.
Estamos fazendo um abaixo-assinado para conseguirmos a liberação de campanhas de doação de medula.
Atualmente o Ministério da Saúde publicou uma portaria que limita o numero de doadores de medula. Isso mesmo, essa cota não passa de 300 mil por ano PRA TODO O PAÍS. Isso seria 3 chances por ano de conseguirmos um doador.
Precisamos de 1 milhão de assinaturas pra conseguirmos levar isso até a Presidenta Dilma e ao Ministro Alexandre Padilha pra conseguirmos mudar isso.
Por favor amigos, cliquem e assinem, basta colocar seu nome, email e CEP. E pronto você já estará nos ajudando a lutar por doadores e por mais esperança!!!

Clique Aqui e Participe desta campanha!

terça-feira, 3 de julho de 2012

As chances aumentam!!!!

Essa matéria foi ao ar no Jornal da Band, hoje, mostra o novo laboratório do INCA, que acelera o tempo de espera pela resposta de compatibilidade! E mostra a levadeza do Pedrinho ao chegar da primeira sessão de radioterapia!








Clique aqui e assista o vídeo no site da Band





Primeiro dia de radioterapia


E Pedrinho fez a radioterapia...pontualmente o carro da tv Record estava aqui pra nos levar ( Graças a Deus, e seremos sempre gratos por isso ), as 5:10 da manhã já estavamos na estrada á caminho do INCA. Pedrinho foi tranquilo, mesmo em dieta zero desde meia-noite.
Chegamos por volta das 7, e meia hora depois o setor foi aberto.
Fui chamada pelo responsável da sala que disse que era um risco eu estar ali, então perguntei se poderia ficar no corredor, e ele disse que eu não poderia nem estar naquele andar! Não sei o que fazer, deixar meu filho sozinho vai ser dificil demais, e sei que ele não vai entender isso de jeito nenhum. Mas também é um risco pro Artur que precisa dos meus cuidados.
Então como ele viu a necessidade do Pedro de ficar comigo, ele deixou as portas fechadas e eu fiquei no corredor fora do setor. Pedrinho não parava 1 minuto, e conversava com todos que se aproximavam, até ele sismar com um homem que estava sossegado lendo o jornal...que deixou de ficar sossegado quando deu confiança pro Pedro, que fazia o homem ficar passando as páginas até chegar na parte dos esportes pra ficar gritando GOOOOL nos corredores.

meu levadinho!!!!

muito feliz,as 7 da manhã!
com a vovó Claudia,.










9:00 horas... chega o anestesista pra buscar o Pedrinho, era a hora da primeira sessão de radioterapia do Pedro.
Mesmo o vendo indo no colo da minha mãe, meu coração apertava a cada passo que ela dava com ele em direção a sala da radioterapia.
Eu fiquei num lugar onde era impossivel visualizar qualquer parte da sala de radioterapia, fiquei tentando ver alguma coisa por um vidro que pegava um pedaço da sala de espera  mas só conseguia ver minha mãe andando de um lado pro outro...e lá ficou meu filhinho, sozinho, anestesiado...
Cada vez que a luz vermelha acendia eu sabia que ele estava recebendo a radiação, a sessão durou 15 minutos, e eu estava pirando por ficar tão longe.
Quando terminou, não pude pegar o Pedro no colo, pela primeira vez eu não fui a primeira pessoa que ele viu ao sair de um procedimento. Ele teve  que acordar no colo da minha mãe, mas acordou tranquilo, reclamou um pouquinho, mas se animou logo depois.
Ufa! que alivio! Falei pra ele acordar pra comer geleia, então ele arregalou os olhos e despertou em 1 segundo.
Depois de beber suco e comer um lanchinho que a mamãe levou, Pedrinho desceu 2 andares de escada fazendo uma bagunça danada.
Mesmo com as marquinhas na cabeça disse que não estava doendo e que não estava passando mal.
entramos no carro pra virmos pra casa, e no caminho ele começou a enjoar, disse que a cabeça estava doendo e percebi que ele queria vomitar.
Ele veio com a mãozinha na cabeça o tempo todo, e tendo ânsia de vômito.
Começou a ficar desanimado, querendo ficar triste, falou com o papai no telefone num tom muito cansado...
E eu já sabia que nosso dia não seria o mesmo...
E não foi...
Ontem á noite a Band entrou em contato pra gravar uma reportagem sobre o INCA e queria fazer umas imagens do Pedrinho, hoje.
Aceitamos, é claro, mas não imaginavamos que as reações da radio viriam tão rapidamente.
No meio do caminho de volta, ligamos pra desmarcar, pois o Pedro não estava bem, e eu também não estava pois estava vendo o Pedrinho ficar desanimado.
Mas quando chegamos em casa, a equipe já estava aqui. Descemos do carro, eu cobri o Pedro e corri com ele por causa do sol, e queria logo dar o remédio de enjoo e de dor pra ele.
Quando fui atendê-los no portão, Pedrinho estava me chamando dentro de casa, e pra minha surpresa, quando a equipe entrou o Pedro estava diferente, começou a correr, a dançar, brincar e falar muuuuito. Parou de colocar a mão na cabeça, e disse que não estava doendo... mas ele fez tanta bagunça, mas tanta bagunça que tive que coloca-lo no banho no meio da reportagem, pois ele estava muito eufórico.
Abraçou e beijou todo mundo, fez aquele monte de gracinha pra eles e acabou colocando pra correr as reações que queriam aparecer... agora eu estou morrendo de sono, e Pedrinho não tá nem ai, só quer saber de dançar e pular e eu nem penso em pedir pra ele parar!
Mesmo com o remédio de enjoo, ele ainda não quer comer, mas vai passar e ele vai devorar o que ver pela frente.

E mais uma vez o Pedro me mostra a força que tem... começamos assim e terminaremos ainda melhor!
A vitória está cada dia mais perto!!!!!

Com os amigos da Band, Emerson, Alexandre (reporter) e Adalto (câmera)
A reportagem deve ir ao ar hoje ou amanhã no Jornal da Band, hoje, as 19:20 da noite, e irá mostrar o novo laboratório do INCA para o aceleramento dos exames de compatibilidade para doadores e receptores de medula!


E amanhã, ás 8, estaremos nós novamente para a segunda sessão de radioterapia.
Continuem orando e mandando forças pra nós...e podem ter certeza que estamos recebendo tudo isso aqui!!!!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pedrinho e Ana Hickmann

E hoje recebemos a visita do pessoal do programa da Tv Record, Tudo é Possivel..., são eles que estão nos ajudando com o transporte para irmos pro INCA.
Sabiamos que gravariamos uma materia para o programa, mas pra nossa surpresa quem veio aqui foi a linda e simpática Ana Hickmann.
Pedrinho, pulou, gritou, bagunçou... pirraçou.. fez uma farra danada! deu canseira.
Mesmo sem luz... é, logo hoje ficamos sem luz, mas graças a deus Pedrinho ficou bem, não aumentou a temperatura, mas as buchechas pareciam 2 maçãs...
Agradeço a todos que participaram da gravação, pois tiveram uma paciência enorme com o Pedro, e com muita humildade passaram o dia conosco.
As produtoras Paula e Tila que "malharam" com o Pedro, pois ele deu uma canseira danada nelas. A todos os câmeras, ao Paulo, ao Vildomar Batista que fez a matéria com a gente e é claro a Ana Hickmann que veio até nossa casa, e foi muito humana com a gente, se emocionou com nossa historia e mostrou que realmente se importa.
Agradecemos a todos vocês por se importarem com nossa luta e mostrarem que doando medula conseguiremos a cura da Leucemia. Obrigada a todos!!!!!!!!
E que a doação de medula seja levada a todos. Que ser um doador de medula seja do conhecimento de todos. Pois muitos guerreiros esperam por uma medula pra ter uma vida!







Clique AQUI e saiba onde e como ser um doador de medula

E a semana vai começar!!!!

Amanhã começaremos as sessões de radioterapia do Pedrinho, com muita fé, as reações serão minimas e ele vai tirar isso de letra!
Ontem, Pedrinho passeou, e molhou o pézinho na água do mar... é o máximo que ele pode fazer!
Foi tanta alegria que minha vontade era de apenas eternizar aquele momento, queria muito que essa alegria fosse o tempo todo... mas no fundo sei que é!
A alegria do Pedro está nele o tempo todo, a maneira que ele olha as coisas mais simples e faz disso uma felicidade que só ele entende, mas ele consegue passar isso pra todos que estão á sua volta, e eu sou a mais contagiada.
Ver meu filho tão bem, me dá forças pra lutar, e lutamos, sempre com um sorriso, por mais que o coração esteja doendo.
E que essa semana venha cheio de coisas boas... vai passar logo...
Preparando o cabelinho pra cair novamente, mas sei que ele vai ficar um gato!
Enquanto isso, Pedrinho se diverte, pois com esse sorriso ele vence todos os obstáculos que vida lhe impõe..
Vamos lá meu filho, mais uma fase, mais uma vitória!!!!

orem por nós meus amigos, orem pelo meu Pedrinho!!!!


chegando na praia...rapidinho, mas foi legal!

e quando a água bateu no pé, agarrou a mamãe cheio de medo!!!

Com papaizinho pra ganhar coragem de molhar o pézinho de novo!

Mas o banho mesmo... só em casa e no chuveiro!